Estado de Minas VALORES

Chevrolet divulga preços do novo Camaro SS

Versão cupê parte de R$ 305 mil e conversível de R$ 338 mil


postado em 03/01/2017 11:50 / atualizado em 03/01/2017 15:53

Antes que 2016 terminasse, a Chevrolet divulgou em seu site os preços para as novas máquinas de 2017. A sexta geração dos veículos chegou ao Brasil com o Fifty, edição especial do Camaro para celebrar os 50 anos da marca. Com 100 unidades vendidas da série limitada, a empresa já começa as vendas da nova geração nas versões cupê e conversível.

 

Esportivo passou por mudanças no visual (foto: Chevrolet/Divulgação)
Esportivo passou por mudanças no visual (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

 

O preço definido para os carros foi de R$ 305 mil para a versão cupê e R$ 338 mil para o conversível. Os dois contam com o motor V8 6.2 aspirado com capacidade de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque. A tração traseira não sofreu alterações. A novidade é que a suspensão vai contar com o sistema Active Select, sendo possível mudar as configurações do acelerador, suspensão, direção e respostas. O motor de oito cilindros agora vem acoplado ao câmbio automático de oito marchas, que fazia apenas seis velocidades. 

 

O Camaro mudou em todos os sentidos. O veículo está mais estreito e ficou 83 kg mais leve. Os componentes são 70% exclusivos do Camaro, mas a nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS. Em questão de segurança, são oito airbags. Os freios são eletromecânicos, o que se diferencia da quinta geração, pois o veículo tinha avalancas que ficava ao lado do console.

 

Veículo ficou 83kg mais leve que a geração anterior (foto: Chevrolet/Divulgação)
Veículo ficou 83kg mais leve que a geração anterior (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

O design não foi mudado tão bruscamente, fazendo com que as pessoas não notem tamanha diferença da quinta geração do Camaro. Já na parte interna, o acabamento está mais refinado, além do painel redesenhado.

O sistema multimídia tem tela de oito polegadas sensível ao toque, com Android Auto e Apple Carplay e painel de LCD de instrumentos com configurações específicas como o aumento da itensidade do som do motor, deixando o ronco mais "alto". 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação