Novidade

Primeira estrada de painel solar é inaugurada na França

O percurso de um quilômetro se concentra na vila Tourouvre-au-Perche, na Normandia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/12/2016 09:30 / atualizado em 03/01/2017 16:00 Thamires Lima


O mundo ganhou mais uma forma de contribuir com a sustentabilidade. A rota criada de acordo com os painéis solares vai gerar energia suficiente para fornecer iluminação de rua para 3.400 moradores da vila. A estrada possui 2.800 metros quadrados e irá auxiliar pessoas que vivem no pequeno vilarejo.

 

 

 

De acordo com o site The Gardian, o projeto custou cerca de R$ 17 milhões e ficou com a responsabilidade da empresa Watteway. O obejtivo da empresa é que o projeto possa alcançar um milhão de quilômetros de rodovias públicas existentes da França.

 

Os painéis foram feitos com resina de camada fina de silicone. O revestimento se torna resistente para sustentar a circulação de mais de dois mil carros que circulam todos os dias no local. 

 

A inovação serviu tanto de elogios por apostar em questões renováveis, tanto de críticas pelo local ser baixo e plano e não ficar em superfícieis altas e curvas, que tornam o painel solar mais efetivo. O governo da França deu um período de dois anos para testes, ficando em avaliação se vale a pena replicar o projeto nos outros locais.

 

 

 

 

 

Tags: de

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de janeiro de 2017
19 de janeiro de 2017