Estado de Minas LANÇAMENTO

Hyundai apresenta nova geração do New Tucson

Montadora lançou o seu novo SUV com inédito motor 1.6 turbo e visual repaginado


postado em 09/12/2016 16:14 / atualizado em 09/12/2016 16:35

Florianópolis (SC) - Um SUV que chega para completar a família dos utilitários comercializados pela Hyundai Caoa no Brasil. Esse é o New Tucson, produzido em Anápolis (GO). O novo crossover é fabricado lado a lado com o Tucson “antigo”, o da primeira geração, além do ix35, defendido pela marca como a segunda geração do modelo. Com isso, a montadora mantém no mercado, praticamente três modelos do mesmo segmento. 
 
Exterior com retrovisores em LED são destaques(foto: Hyundai / Divulgação)
Exterior com retrovisores em LED são destaques (foto: Hyundai / Divulgação)
 
 
O carro está totalmente repaginado. Exteriormente, o visual é marcado por vincos que, além de esportivos, encorpam o desenho do veículo aumentando a sensação de robustez. O requinte é ampliado com os retrovisores com piscas em LED. O New Tucson disputa as vendas no mercado com os rivais Nissan Kicks e Honda HR-V.
 
Um ponto bem destacado durante a apresentação do carro foi à questão da priorização da eficiência energética. Na mecânica, o propulsor 1.6 T-GDI e transmissão de sete velocidades equipa o New Tucson. Além disso, o motor tem injeção direta de combustível e turbocompressor, gerando 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.
 
Tela multimídia de sete polegadas é a grande novidade interna(foto: Hyundai / Divulgação)
Tela multimídia de sete polegadas é a grande novidade interna (foto: Hyundai / Divulgação)
 
 
Serão comercializadas duas versões: GL, GLS. Existe ainda uma edição especial de lançamento limitada a apenas 30 unidades, batizada de Top. Desde a configuração inicial, o crossover sai de fábrica com os principais itens de conforto e conveniência. Daí, o sistema de chave presencial, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, acendimento automático dos faróis, controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina, bancos de couro, entre outros. 
Ponto negativo para o uso excessivo de material de plástico no painel e portas. 
 
(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 
 
A terceira geração do crossover da Hyundai conta com um novo motor, pois agora está equipada com o 1.6 turbo com injeção direta, gerando até 177 cavalos. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades e a tração nas rodas dianteiras.
Em relação às proporções, o modelo tem 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Já O porta-malas tem capacidade para acomodar até 513 litros de bagagens. A Hyundai defende que o consumo do New Tucson registrado no InMetro é de 9,79 km/l em uso urbano e 11,93 km/l na estrada. O New Tucson já está sendo distribuído para toda a rede de concessionárias. A Hyundai não quis projetar números em relação à expectativa de vendas para o novo modelo.

*Viajou a convite da Hyundai
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação