Estado de Minas IMPOSTO

Nova mudança no calendário de pagamento do IPVA 2017

Governo anunciou que agora o imposto deve começar a ser pago em fevereiro e não mais em janeiro


postado em 09/12/2016 15:27

O governo de Pernambuco alterou mais uma vez a tabela de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Agora ficou para fevereiro a efetivação da primeira parcela ou a cota única do imposto. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (08) pelo governador Paulo Câmara. O desconto de 7% anunciado no início do mês para quem pagasse a taxa de uma só vez foi mantido.

 

(foto: Diario Oficial / Reprodução)
(foto: Diario Oficial / Reprodução)
 

 

Com a nova mudança, os veículos com placas terminadas em 1 e 2 terão data de pagamento da primeira cota ou cota única do imposto marcado para o dia 09 de fevereiro e não mais em março, como acontecia até este ano. Já aqueles automóveis com placas finais em 3 e 4, o pagamento começa em 14 de fevereiro. Os carros com placas que terminam em 5 e 6, pagam em 17 de fevereiro, os de 7 e 9 em 21 de fevereiro e os de 9 e 0 em 24 de fevereiro.

Valor menor
Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), mostram que o valor das vendas dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com 2015.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  Assim, o valor do IPVA ficará menor porque ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação