Oficina

Amorteça o impacto também no seu bolso

Falta de cuidados preventivos com o amortecedor pode causar trincas na carroceria e até acidentes fatais. Fique atento aos sinais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/12/2016 18:13 Victor Lacerda
Para garantir a estabilidade do veículo em qualquer tipo de estrada, é bom estar com os amortecedores em dia. Responsáveis por garantirem o conforto na dirigibilidade, essas peças automotivas exercem um papel de reguladoras, mantendo o contato correto entre as rodas e o solo. Vale ressaltar que a falta de revisão nos equipamentos desencadeia diversos problemas na suspensão e no desempenho do condutor.
 
Victor Lacerda / DP
 
 
A dica fundamental é aquela que a gente já cansou de ouvir, mas parece não aplicar: ficar atento aos sinais que o automóvel apresenta. De acordo com José Guilherme, da Oficina Abelardo, são muitos os donos de veículos que só comparecem quando quase chega a trincar a carroceria do veículo. “Sem os amortecedores, a suspensão fica solta e sem a pressão exata para passar por curvas. Os impactos das rodas devem ser distribuídos em toda a estrutura”, explica José.
 
Nos reguladores, a avaliação de desgaste é feita de maneira mais cautelosa. Em média, o mecânico leva de duas a quatro horas para suspender, desmontar, avaliar e realizar a manutenção ou troca necessária. O indicado é avaliar o carro com 50 mil km rodados. 
 

O especialista também alerta para os auxiliares da suspensão: a coifa e o batedor. “Sem eles, o desgaste do amortecedor é certo. A coifa realiza a função de proteção, para que poeira e água, por exemplo, não interfiram no funcionamento. Já o batedor é responsável pela redução dos impactos, o que estabelece uma atividade coerente de toda a estrutura”, explica o mecânico. Sem os ajustes corretos na suspensão, o balanço do veículo será constante, o que pode afetar o funcionamento dos faróis.

 

 

Tags: 2014

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
21 de março de 2017
20 de março de 2017