Estado de Minas SEGURANÇA

Contran suspende obrigatoriedade do uso de cadeirinhas

Órgão recorreu a ação por falta de estudos complementares sobre o uso e pelas reivindicações dos condutores de transporte escolar


postado em 01/12/2016 16:48

Após reivindicações de condutores de transportes escolares, o Comitê Executivo do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu recorrer à lei de obrigatoriedade do uso de cadeirinhas, que entrou em vigor no ano passado. Por meio do Diário Oficial, expedido nesta quinta-feira (1º), o órgão suspendeu o artigo que inclui crianças de até 7 anos e meio.

 

Dificuldade técnica, econômica e social para a regulamentação do transporte infantil também ajudou na efetivação da suspensão(foto: Danilo Cesar/Esp DP)
Dificuldade técnica, econômica e social para a regulamentação do transporte infantil também ajudou na efetivação da suspensão (foto: Danilo Cesar/Esp DP)
 

 

Como base para a mudança, o Conatran levou em conta a necessidade de estudos complementares para aplicar a retenção dos equipamentos em veículos que estão em circulação. A dificuldade técnica, econômica e social para a regulamentação do transporte infantil também ajudou na efetivação da suspensão.

Condutores de estados como São Paulo, Alagoas, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal também reclamaram da baixa oferta no mercado de cadeirinhas com cinto de segurança do tipo sub-abdominal, específico para estes tipos de viagem.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação