Estado de Minas APOSTA

Salão do São Paulo: Hyundai surpreende e lança protótipo de picape

Pelo porte para mercado, o Creta STC pode concorrer com o Fiat Toro e o Renault Duster


postado em 08/11/2016 20:39 / atualizado em 09/11/2016 14:44

Boas novas para a coreana Hyundai. A marca decidiu surpreender a todos que estavam no Salão do Automóvel 2016 e apresentou o Creta STC ou Sport Truck Concept. Mesmo tratando-se - ainda - de um automóvel conceito, o modelo promete desbancar os rivais queridos do mercado, como o Fiat Toro e Renault Duster.

 

Hyundai lança Creta STC, modelo de picape esportiva, no Salão do Automóvel 2016(foto: Jorge Moraes/ DP )
Hyundai lança Creta STC, modelo de picape esportiva, no Salão do Automóvel 2016 (foto: Jorge Moraes/ DP )
 

 

A ideia da Hyundai foi antecipar, em uma produção de pouco mais de seis meses, um protótipo de picape que entre para o mercado e transforme a categoria em estilo de vida. Com apenas duas portas e caçamba curta, o modelo próprio da coreana para a categoria nada mais é que um conceito de um carro esportivo, que tem como base a plataforma do Elantra.

Assim como o HB20 R-Spec, que foi apresentado em evento automotivo, justamente para medir a aceitação e críticas do público, o Creta STC poderá seguir a mesma linha e entrar para a produção em massa. Vale salientar que a filial brasileira não encontrou resistência para a execução do veículo na matriz, na Coreia do Sul. O protótipo será a nova aposta da marca para 2017 por ter atraído tantos olhares? Vamos aguardar.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação