Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Salão de São Paulo: Niro é destaque no tímido estande da Kia

Um dos poucos destaques da montadora no evento não será vendido por aqui


postado em 08/11/2016 16:59

Classificado como um HUV, ou utilitário híbrido, pela Kia, o Niro foi apresentado hoje em São Paulo. Feito sobre a mesma plataforma do Hyundai Ioniq, o veículo está equipado com o propulsor 1.6 litro a gasolina que produz 105 cv associado com motor elétrico de 43 cv – o conjunto entrega 148 cv e 20,5 kgfm de torque.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Uma das novidades e atrações do carro é um dispositivo de série que ajuda a reduzir o consumo, chamado de Eco-DAS (Driver Assistance System). O software trabalha em conjunto com o Guide Coasting e o Predictive Energy Control, que utilizam o sistema de navegação e controle de cruzeiro para antecipar mudanças de revelo na estrada e ativamente gerenciar melhor o fluxo de energia.

A marca coreana tem presença discreta no Salão, com apenas o Niro e o Cerato como destaques no seu estande. Inclusive, o híbrido não deve ser vendido por aqui.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação