Estado de Minas NOVA VERSÃO

Fiat deixa Toro mais potente com motor 2.4 Tigershark flex

Principal queixa era para o despenho acanhado do motor 1.8, que está mantido na gama, mas perderá espaço para o novo 2.4 flex Tigershark


postado em 03/11/2016 17:06 / atualizado em 04/11/2016 14:31

São Paulo - Dona de 40% do mercado com a picape Strada no somatório dos modelos, a Fiat lança em tempo de também explorar no Salão do Automóvel de São Paulo, a picape Toro Freedom 2.4 Tigershark flex 4X2 com 186 cavalos de potência com Etanol e câmbio de nove marchas oferece 24,9 kgfm de torque aos 4.000 rpm, com 91% desta força aos 2.000 rpm.

 

Segundo a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos(foto: Jorge Moraes / DP)
Segundo a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

E na gasolina? A picape rende 174 cv com 23,5 kgfm. O preço de R$ 99 mil. O propulsor oferece a opção do start stop (que gera eficiência na redução do consumo urbano). O conjunto é rico no equilíbrio de ruído e vibração. Silencioso na cabine. Ah! Custa também o mesmo preço do modelo a diesel da versão de entrada. A picape também controla a pressão de calibragem dos pneus na rodagem ato 17 225/60. Entre os mimos de ausência, o botão de partida.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Exclusivo da versão, o novo motor também oferece um alternador inteligente, que aproveita as desacelerações para carregar a bateria. A partida a frio sem o tanquinho é também outro ponto que destaco dessa mecânica importada do México. A Freedom AT9 como está estampada na tampa traseira é bacana. Vale destacar dois pontos indiscutíveis no veiculo: a suspensão nota 10 e o design. Referências do projeto.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

A picape que faz 200 Km/n de final consegue partir do 0 a 100 Km/h em 10 segundos aproximados. No painel, o botão Sport altera as respostas do veículo que tem boa associação entre câmbio e motor. No volante, borboletas para as trocas de marcha. Acerto na Toro que representa uma nova Fiat que surgirá no Brasil a partir do próximo ano. O branco perolizado é a nova cor da carroceria.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação