Estado de Minas HONDA

Recall do Civic recém-lançado

Montadora informa que mais de 350 mil unidades já foram convocadas para resolver problema nos freios


postado em 20/10/2016 14:40 / atualizado em 21/10/2016 18:17

Décima geração do Honda Civic apresenta problemas no sistema de freios(foto: Honda/Divulgação)
Décima geração do Honda Civic apresenta problemas no sistema de freios (foto: Honda/Divulgação)

 

Devido a uma falha no sistema de freios, o recém-lançado Honda Civic já vai passar por um grande recall devido a uma falha no sistema de freios. A montadora japonesa informou que nos Estados Unidos cerca de 350 mil unidades da décima geração do sedã vão ter que retornar às oficinas para evitar possíveis acidentes causados pelo defeito de fabricação. O problema afeta o modelo 2016, que foi lançado ano passado no mercado internacional e há três meses no Brasil.

 

De acordo com a Honda, é provável que o freio de estacionamento dos veículos convocados não esteja funcionando adequadamente após o motor ter sido desligado. Ou seja, o carro pode entrar em movimento de surpresa, causando risco de acidente. Caso o freio de estacionamento não seja corretamente acionado, um alerta aparecerá por 15 segundos no quadro de instrumentos. A Honda também afirma que não foram registrados acidentes decorrentes desta falha. De acordo com a assessoria da montadora, a convocação não se aplica aos carros vendidos no Brasil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação