Estado de Minas NOVA LINHA

Honda apresenta a nova PCX 2017

Líder no segmento de scooters, modelo apresenta novas cores


postado em 04/10/2016 12:59

A nova PCX da Honda aposta em mobilidade e tecnologia. O modelo chega com novas cores e preços nas duas versões. Na Standart está disponível o prata fosco, que foca o público mais jovem, e o já conhecido cinza metálico. Já na DLX, a novidade fica por conta do marrom perolizado em dois tons, com o couro do banco em um tom mas claro.
A novidade conta com o sistema Idling Stop, que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como parada em semáforo, e retomada automática após o acionamento do acelerador.

O conjunto mecânico permanece com um propulsor monocilíndrico OHC de quatro tempos, com injeção eletrônica PMG-FI e arrefecimento líquido. Esse conjunto tem a capacidade de entregar 13,1 cavalos de força a 8,5 mil rpm e torque máximo de 1,36 kgfm a 5 mil rpm. O motor tem 149,3 cm2 de capacidade e já está adequado aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

No quesito segurança, está disponível o sistema de freios CBS, que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, o que pode ajudar os novos motociclistas em situações de emergência. No freio dianteiro, o disco tem 220 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, já no traseiro, o freio é a tambor de 130 mm. A transmissão do modelo é automática CVT.

 

modelo chega com novas cores e preços para as duas versões(foto: Honda / Divulgação)
modelo chega com novas cores e preços para as duas versões (foto: Honda / Divulgação)
 

 

A PCX possui distância entre eixos de 1.315 mm e seu conjunto de suspensão conta com um garfo telescópico de 100 mm na dianteira. Na parte de trás existe o sistema de duplo amortecimento e curso de 85mm.

Entre os itens para a comodidade é possível encontrar tomada de 12 volts. Debaixo do banco existe um compartimento porta volumes, que abre por meio de um botão, e tem capacidade de 25 litros, permitindo acomodar um capacete fechado ou até mesmo mochilas, bolsas e sacolas de compras.

 

Conjunto mecânico permanece com um propulsor monocilíndrico OHC de quatro tempos, com injeção eletrônica PMG-FI e arrefecimento líquido(foto: Honda / Divulgação)
Conjunto mecânico permanece com um propulsor monocilíndrico OHC de quatro tempos, com injeção eletrônica PMG-FI e arrefecimento líquido (foto: Honda / Divulgação)
 

 

Os faróis, lanterna e indicadores de direção são de LED, que ajudam na visibilidade em situações de baixa luminosidade, assim como as laternas de freio e iluminação da placa traseira. No painel de instrumentos é possível encontrar relógio digital que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.

A previsão de chegar as concessionárias é na segunda quinzena de Outubro. O preço sugerido é de R$ 10,3 mil para a Standard e R$ 10,8 mil para a DLX.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação