Depois da sua primeira apresentação internacional em Berlim, no primeiro dia de setembro, o Skoda Kodiaq foi mostrado no Salão de Paris. O modelo estará a venda no primeiro semestre do ano que vem no mercado europeu e aposta na tecnologia de informação, entretenimento, conectividade e assistência de condução.
O design é inovador para a montadora, com uma junção de robustez e elegância. A grade foi aumentada e os faróis foram redesenhados, agora com iluminação de LED, a mesma utilizada nos traseiros.
No conforto e segurança a aposta foram em funções como câmera traseira, assistente dianteiro com travamento de emergência, controle adaptativo de cruzeiro, assistente de faixa e alerta de veículo no ponto cego. Além disso existe também o ar-condicional tri-zonal, bancos aquecidos e ventiladores.
Em relação a conectividade, o Kodiak conta com a tecnologia Skoda Connect, que permite acesso remoto pelo smartphone via Android Auto ou Apple Carplay, além ca conctividade SmartLink.
Debaixo do capô o SUV oferece uma gama de cinco motores, dois a diesel e três a gasolina, com potências entre 125 cv e 190 cv. A versão a diesel mais acessível é o 2.0 TDI com 150 cavalos e 34,6 kgfm de torque; a outra apresenta 190 cv e 40 kgfm de toque, nessa configuração o Kodaq chega aos 100 km/h em 8,6 segundo e atinge os 209 km/h em velocidade máxima.
Nas opções a gasolina são dois 1.4 TSI e um 2.0 TSI. A versão de entrada apresenta 125 cv e 20 kgfm de torque. Já o mais potente tem uma potência de 125 cavalos e 25 kgfm de torque. A opção topo dos motores a gasolina entrega 180 calavos de potência e 32 kgfm de torque. Todos os motores possuem o sistema start&stop.