Estado de Minas HÍBRIDO TURBINADO

Salão de Paris: Paramera e-hybrid já está disponível para encomenda

Com seis modos de condução, modelo híbrido da Porsche conta um motor V6 biturbo e um elétrico de 136 cv


postado em 30/09/2016 14:52

A versão híbrida da segunda geração do Panamera oferece todas as inovações encontradas no restante da linha, mas tem a vantagem de aliar o alto desempenho com o baixo costumo de combustível. O sedã possui tração integral de 462 cavalos e é capaz de fazer 40 km/h. Isso com o auxílio de um propulsor elétrico de 136 cv e 40,7 kgfm de torque, além de outras tecnologias.

O motor não elétrico é um V6 biturbo 2.9 de 330 cavalos, que combinado gera 71,3 kgfm de torque, força entregue nas quatro rodas do sedã. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas PDK. Esse conjunto garante ao cupê chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 278 km/h. Ótimo números, ainda mais levando em conta que é um veículo ecológico.

 

Modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017(foto: Mondial auto / Divulgação)
Modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017 (foto: Mondial auto / Divulgação)
 

 

O E-Hybrid possui seis modos de condução: E-Power, 100% elétrico, que gerencia o conjunto para deixá-lo no modo mais eficiente, além das opções Hybrid Auto, E-Hold, E-Charge, Sport e Sport Plus. Esses dois últimos conseguem extrair o máximo de desempenho do carro.

A previsão para o mercado europeu é abril de 2017, mas ele já está disponível para encomendas com preço inicial de € 107.553, aproximadamente R$ 397 mil. No Brasil ele deve chegar apenas no segundo semestre do próximo ano, depois das versões 4S e Turbo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação