Estado de Minas ELÉTRICO INVOCADO

Salão de Paris: Model X da Tesla chama atenção

Com portas traseiras em estilo gaivota, modelo atraiu olhares no stand da Tesla


postado em 30/09/2016 14:48 / atualizado em 30/09/2016 15:22

Caracterizada por seus veículos elétricos, a Tesla não poderia fazer diferente no Salão de Paris. Como uma das atrações, a montadora levou o seu Model X, primeiro SUV de produção totalmente elétrico.

O que chama atenção no modelo são as portas traseiras do tipo gaivota, que ajudam no acesso aos acentos da segunda e terceira fileira.

 

Versão inicial conta com dois motores elétricos de 259 cv cada, um para cada eixo(foto: Jorge Moraes / DP)
Versão inicial conta com dois motores elétricos de 259 cv cada, um para cada eixo (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O modelo é oferecido em duas versões e equipado com tração nas quatro rodas. A versão inicial conta com dois motores elétricos de 259 cv cada, um para cada eixo. A motorização faz com que o SUV chegue aos 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto suas baterias permitem o alcance de 414 km. Já o topo de linha, também equipado com os mesmos dois motores de 259 cavalos, dispõe de 503 cavalos de força e chega aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Dentro da cabine é possível escolher o layout entre seis ou sete assentos, em diversas configurações. A terceira fileira pode ser rebatida enquanto não for utilizada, o que aumenta o espaço de carga.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação