Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Confira alguns dos carros que estamparão o Salão de Paris

Já estamos na França mas, enquanto as portas não são abertas para a imprensa e para o público, adiantamos aqui o que em breve deve chegar às ruas


postado em 29/09/2016 11:16

Depois de ter a versão cupê de duas portas apresentada em julho, agora é a vez do A5 quatro portas Sportback aparecer para o público - junto com sua versão esportiva S5. Os modelos irão figurar no Salão de Paris e são esperados para chegarem ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2017.

Eles ganharam mais potência em relação as versões anteriores: cerca de 17% a mais. Porém, a economia de combustível não foi comprometida, graças a novas tecnologias, que diminuíram o consumo em cerca de 22%.

Entre os itens disponíves estão controle de cruzeiro adaptativo (ACC), auxílio de manutenção de faixa, assistente de engarrafamento, aviso de tráfego cruzado, aviso de saída e um sistema que, em caso de colisão iminente, trava os cintos, fecha as janelas e realiza uma frenagem mais forte.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Debaixo do capô podem ser encontrados, no A5, o motor 2.0 TFSI, que pode entregar 190 ou 252 cavalos de potência. Há ainda três opções a diesel (TDI): uma conta com quatro cilindros e 190 cavalos e duas dispõem de seis cilindros com 218 cv e 286 cv. Enquanto o esportivo S5 dispõe de um V6 turbo que entrega 354 cavalos de potência nas quatro rodas, com transmissão automática de oito velocidades. Dessa forma o modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, de acordo com a montadora.


 

+ Novidades

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)
 

 

BMW X2
O X2, novo SUV da BMW, será apresentado em forma de conceito na edição deste ano. A novidade receberá tração dianteira e será categorizado acima do X1. Baseado na plataforma ULK (a mesma da nova geração do MINI), o crossover será o o primeiro cupê-SUV da fabricante, com porte menor que o do intermediário X4 e do grandalhão X6. O X2 será bastante parecido com o irmão menor na dianteira, mas a diferencia fica por conta do teto mais baixo e silhueta mais esportiva. O interior também será parecido com o do caçula. Debaixo do capô serão encontrados motores a diesel, nas versões xDrive18d, xDrive20d e xDrive25d gasolina, na versão xDrive20I, incluindo um 2.0 turbo de 230 cavalos.

 

(foto: Citroën / Divulgação)
(foto: Citroën / Divulgação)
 

 

Citroën CXperience concept
O CXperience  da Citroën vem com o intuito de mostrar a capacidade da montadora francesa em ousar no design também nos sedãs de grande porte. O visual impactante do conceito fica por conta das suas medidas: 4,85 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,37 m de altura e 3 m de entre-eixo. O modelo ainda possui faróis triplos de LEDs e rodas 22”. O interior tem bancos estofados com tecido amarelo e contam com encosto de material amadeirado, aplicado também no painel. Já os retrovisores foram trocados por câmeras, o que mostra a ousadia da montadora no conceito. O CXperience é híbrido e conta com um motor a gasolina associado a um elétrico que produzem até 300 cv.

 

(foto: Ferrari/ Divulgação)
(foto: Ferrari/ Divulgação)
 

 

Ferrari GTC4 Lusso T
Uma das novidades da Ferrari é o novo GTC4 Lusso T, que tem a capacidade de transportar quatro pessoas e carrega um motor V8 turbo, em vez do V12 aspirado.  A nova motorização V8 de 3.9 litros desenvolve até 610 cv. Segundo a fabricante, o GTC4Lusso T vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e supera os 320 km/h. Entre as novas tecnologias incorporadas ao GTC4Lusso T esté o esterçamento das rodas traseiras. A tração será apenas traseira, sem opção integral como na versão V12. Apresentado ao mundo no Salão de Genebra, o GTC4Lusso é o sucessor da FF, que quebrou paradigmas na marca italiana por oferecer espaço para 4 pessoas e tração integral.

 

(foto: Discovery/ Divulgação)
(foto: Discovery/ Divulgação)
 

Land Rover Discovery
A única informação antecipada  pela Land Rover a respeito do novo Discovery é que o modelo, assim como o atual, terá capacidade para 7 passageiros. A montadora ainda não divulgou detalhes técnicas sobre a novidade. Contudo, na imagem é possível perceber que o utilitário seguirá o mesmo visual do seu irmão, o Discovery Sport, apresentado no final de 2014 e lançado no Brasil um ano depois. Para o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, o novo Discovery é um veículo que redefine o segmento de SUVs de médio porte. “Os times de design e engenharia da empresa criaram um veículo com apelo, sendo versátil e uma promessa dentro do segmento de SUVs”, completa.

 

(foto: Lexus / Divulgação)
(foto: Lexus / Divulgação)
 

 

Lexus UX
Outra novidade que estará no Salão de Paris é o conceito da Lexux, o SUV UX. O modelo herdou o visual dos irmãos NX e RX. A novidade se destaca por conta de câmeras no lugar dos retrovisores externos e dispõe de portas “suicidas”. O interior trás uma aposta futurista e conta com linhas com muito estilo e bem radicais. A atração fica pelo volante com raios duplos e três displays digitais no cluster. Existe a possibilidade de que o propulsor seja a gasolina, uma vez que existe a presença da dupla saída de escape, incorporada no difusor traseiro. Porém, informações revelam que o UX também deve receber um motor elétrico para compor um conjuto híbrido.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

Mercedes AMG GT Roadster
A aposta da Mercedes para o Salão é o mais novo membro dos superesportivos GT. A versão sem teto chega em duas versões, GT Roadster, que entrega 438 cv e GT C Roadster de 565 cv. Com uma nova carroceria, que ganhou mais rigidez torcional e um porta-malas com novo material mais leve, o GT Roadster pesa 1.595 kg e o GT C Roadster 1.660 kg. O teto rígido foi substituído por uma capota de tecido que abre e fecha em apenas 11 segundos em velocidades de até 50 km/h. A variação de cores conta com capotas preta, vermelha ou bege, combinada com outras 11 opções na carroceria e 10 no interior. As rodas são de liga leve com 19” polegadas na dianteira e 20” na traseira.

(foto: Mini / Divulgação)
(foto: Mini / Divulgação)
 

Mini JCW Clubman
A presença confirmada da Mini é o John Cooper Works Clubman.   O modelo dispõe de uma gama de recursos tanto para o dia-a-dia quanto para a pista, como tração integral ALL4. A versatilidade fica por conta da mala, que possui portas suicidas e que pode ser expandido de 360 litros para 1.250 litros. Debaixo do capô está o motor de quatro cilindros, 2.0 litros com tecnologia Mini Twin Power Turbo, que entrega até 231 cv. Com esse desempenho, o compacto vai dos 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e é equipado com o câmbio Steptronic automático de oito velocidades. Para a segurança, o Clubman conta com freios esportivos Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas.

 

(foto: Peugeot / Divulgação)
(foto: Peugeot / Divulgação)
 

 

Peugeot 5008
Uma das atrações da Peugeot será o novo 5008, que passa a ser classificado como crossover de porte médio/grande. A inspiração veio dos lançamentos recentes 3008 e 308, que também foram fabricados sobre a base modular EMP2. O SUV terá como concorrentes os Skoda Kodiaq, Kia Soreto e Hyundai Santa Fé. O modelo tem dimensões de 4,64 metros de comprimento e 2,84 m de entre-eixos. Cabem sete ocupantes. Sob o capô serão quatro opções de motores a gasolina, que inclui os 1.2 PureTech de 130 cv e 1.6 THP de 165 cv a gasolina. Para quem prefere diesel serão oferecidos o BlueHDi 1.6 com 100 cv ou 120 cv, além do 2.0 de 150 ou 180 cv.

 

(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)
 

 

Panamera Sport Turismo
Após vários testes, a porsche lançará oficialmente a primeira perua na história da montadora. O carro é baseado no Panamera e foi batizado de Sport Turismo. O desenho será praticamente igual ao do cupê quatro portas com capota alongada, vigia traseira e vidro de trás diferente. A motorização e as versões deverão ser iguais a do novo Panamera (4S de 441 cv, 4S Diesel de 421 cv e Turbo de 549 cv), assim como o desenho interno e espaço para os ocupantes. A mudança deve ser encontrada no porta-malas, que deve vir melhorado. Segundo o diretor de produto do Panamera, Dr. Gernot Dollner, a produção do Sport Turismo começa logo após a estreia em Paris.
 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação