Aposta no motor

Golf é apresentado com motor TSI em duas versões

Equipados com turbocompressor, Golf Variant aposta na versão mais em conta, mas com várias opções de itens

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2016 14:58 / atualizado em 23/09/2016 16:25

Juntos com mais da metade do portfólio da Volkswagen, agora foi a vez do Golf Comfortline oferecer um motor TSI total flex de 125 cavalos de potência, produzido em São Carlos, interior de São Paulo, ele entrega torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm). O TSI é o primeiro com injeção direta, turbocompressor e flexível com combustível produzido no Brasil. O modelo, fabricado em São José dos Pinhais (PR), conta com câmbio manual de seis marchas.

 

Com potência de 125 cavalos, Golf entra para a família TSI - Volkswagen / Divulgação Com potência de 125 cavalos, Golf entra para a família TSI
 

 

O Golf Comfortline estará disponível para vendas nas mais de 600 concessionárias da montadora a partir de novembro. Com a sua chegada, a VW se torna a fabricante com maior número de oferta de veículos equipados com motores TSI. A montadora garante que esse propulsor se destaca pelo baixo consumo de combustível e alta potência.
São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potência varia de 105 cv a 220 cv.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido por etanol. No quesito economia de combustível o Comfortline TSI recebeu classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, com consumo energético de 1,66 MJ/km.

 

A economia garante, de acordo com a VW 11,9 km/l com gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Já com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. A novidade conta com freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. Também é equipado de série com controle de tração ASR e controle eletrônico de estabilidade que está aliado ao bloqueio eletrônico diferencial (EDS + XDS), além de possuir acerto específico de suspensão.

 

Comfortline apresenta três configurações de motores - Volkswagen / Divulgação Comfortline apresenta três configurações de motores
 

 

Para melhorar a segurança, o Golf Comfortline TSI vem com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando acontece uma batida, reduzindo a energia cinética residual. O acionamento desse sistema acontece quando é detectado a colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Até entre os equipamentos a segurança é levada em conta, de série é possível encontrar cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, faróis de neblina com luz de conversão estática e sistema Isofix com top tether.

Todas as versões do Golf que serão vendidas aqui no Brasil são equipadas com sete airbags (dois frontais, dois laterias, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista).


A lista continua com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função um toque, travamento central por controle remoto, rodas de liga leve de 16”, freio de estacionamento com sistema Hill Assist, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira, retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada e função tilt down.

 

Conectividade é compatível com MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto - Volkswagen / Divulgação Conectividade é compatível com MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto
 

 

Para quem não dispensa a conectividade, a Volkswagen disponibilizou o sistema de infotainment Composition Media com tecnologia App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tela é de 6,5 polegadas, sensível ao toque de alta resolução que permite conectividade avançada com smatphones por meio do App-Connect.

Entre os opcionais é possível encontrar volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico no pacote Elegance. Já no Exclusive é adicionado o sistema infotainment Discover Media, com navegação via satélite. O pacote Comfort inclui ar-condicional digital Climatronic com duas zonas de resfriamento e revestimento de couro para os pancos. Existe ainda o opcional livre de teto solar.

 

#Topo de linha

A versão topo de linha do Golf, o Variante Higline, acrescenta de série, além de todos os itens e equipamentos disponíveis no Comfort, ar-condicionado digital Climatronic, bancos de couro, lanterna de LED, volante multifuncional com controles de computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia, sensores de chuva e luminosidade com Coming Leaving & Home.

 

Highline, topo de linha, alia todos os equipamentos do Comfort e mais um pouco - Volkswagen / Divulgação Highline, topo de linha, alia todos os equipamentos do Comfort e mais um pouco
 

 

Para os opcionais da versão é possível encontrar faróis de xenônio, rodas de liga leve 17” diamantadas, sistema de infotainment Discover Pro com tela de 8” e tecnologia Volkswagen App-Connect, que consegue espelhar os celulares nas plataformas Mirrorlink, Android Auto e Google CarPlay.

Tiguan também entra para a família TSI

Modelo passa a contar com motor 1.4 TSI de 150 cv, que alia desempenho e baixo consumo de combustível

A volkswagen decidiu investiu numa versão mais acessível do Tiguan. Com foco na relação custo-benefício, a novidade chega equipada com motor 1.4 TSI de 150 cv, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades, conjunto que alia desempenho e baixo consumo de combustível. Equipada com transmissão automática de seis marchas DSG (dupla embreagem), a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. O modelo 2.0 com tração 4Motion continua a ser oferecido aos clientes brasileiros.

 

Novidade chega equipada com motor 1.4 TSI de 150 cv, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades - Volkswagen / Divulgação Novidade chega equipada com motor 1.4 TSI de 150 cv, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades
 

 

Internamente, os bancos trazem um figurino exclusivo. De série, a novidade já traz sistema de infotainment  Composition Media com a tecnologia Volkswagen App Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Sistema Star/Stop, direção com assistência elétrica, rodas de liga leve de 17” com design “Philadelphia” com pneus 235/55, seis airbags, oito alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro e com ajuste de distância e profundidade, computador de bordo, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold e sensor de estacionamento estão entre os itens de série.

 

Sistema de infotainment  Composition Media com a tecnologia Volkswagen App Connect vem de série - Volkswagen / Divulgação Sistema de infotainment Composition Media com a tecnologia Volkswagen App Connect vem de série
 

 

Opcionalmente, o Tiguan 1.4 pode ser equipado com o “Pacote Elegance”, que acrescenta ar-condicionado Climatronic digital com duas zonas de controle, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50, sistema Kessy (destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de botão no console), câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sensor de chuva, entre outros. Há, ainda, a opção do teto solar panorâmico.

 

Confira os Preços:

 

Tiguan - R$ 125.990

Golf Comfortline 1.0 - R$ 74.990

Golf Comfortline 1.4 - R$ 101.880

Golf Highline - R$ 113.290

 

 

Tags: grand

Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de janeiro de 2017
19 de janeiro de 2017