Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Mini promete o John Cooper Works Clubman para Paris

Aposta é em boa condução de longa distância aliada a espaço interno e versatilidade


postado em 21/09/2016 13:24

O Salão do Automóvel de Paris tem mais uma presença confirmada, o novo Mini John Cooper Works Clubman. A já conhecida geração do Mini Clubman passa agora a oferecer um segmento de carros compactos.  O modelo dispõe de uma gama de recursos tanto para o dia-a-dia quanto para a pista, como tração ALL4 nas quatro rodas.

 

Debaixo do capô está o motor de quatro cilindros, 2.0 litros com tecnologia Mini Twin Power Turbo(foto: Mini / Divulgação)
Debaixo do capô está o motor de quatro cilindros, 2.0 litros com tecnologia Mini Twin Power Turbo (foto: Mini / Divulgação)
 

 

A versatilidade fica por conta da mala, que possui portas suicidas e que pode ser expandido de 360 litros para 1250 litros.

 

Modelo dispõe de uma gama de recursos tanto para o dia-a-dia quanto para a pista, como tração ALL4 nas quatro rodas(foto: Mini / Divulgação)
Modelo dispõe de uma gama de recursos tanto para o dia-a-dia quanto para a pista, como tração ALL4 nas quatro rodas (foto: Mini / Divulgação)
 

 

Debaixo do capô está o motor de quatro cilindros, 2.0 litros com tecnologia Mini Twin Power Turbo, que entrega até 231 cavalos de força. Com esse desempenho, o compacto vai dos 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e é equipado com o câmbio Steptronic automático de oito velocidades. Para a segurança, o Clubman conta com freios esportivos Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas.

 

Versatilidade fica por conta da mala, que possui portas suicidas e que pode ser expandido de 360 litros para 1250 litros(foto: Mini / Divulgação)
Versatilidade fica por conta da mala, que possui portas suicidas e que pode ser expandido de 360 litros para 1250 litros (foto: Mini / Divulgação)
 

 

Entre os itens de série estão faróis de Full Led, modos de condução, suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento, Comfort Acess, incluindo a abertura das portas sem a necessidade de tocar as maçanetas.

 

Compacto vai dos 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e é equipado com o câmbio Steptronic automático de oito velocidades(foto: Mini / Divulgação)
Compacto vai dos 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e é equipado com o câmbio Steptronic automático de oito velocidades (foto: Mini / Divulgação)
 

 

No quesito conectividade, o Mino traz o sistema de entretenimento Mini Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação Mini Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação