Estado de Minas NOVIDADE

Vrum representará o nordeste em jornada da Land Rover pelo Brasil

Dividida em quatro etapas, uma expedição percorrerá diversas regiões do Brasil a bordo das unidades nacionais Range Rover Evoque e Discovery Sport


postado em 19/09/2016 17:40

Com projeto anunciado durante a abertura da fábrica de Itatiaia (RJ) em junho deste ano, a Land Rover está na estrada registrando uma jornada inédita que percorrerá quatro regiões brasileiras e trará particularidades do país e dos brasileiros. Ao abordar histórias e experiências, o material irá se transformar em branded content, um tipo de vídeo comercial, a ser veiculado na grade do Canal OFF, da Globosat. A estreia está prevista para novembro deste ano e será apresentada ao público com o título “Filhos deste Solo”.

 

(foto: Land Rover / Divulgação)
(foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

Para rodar os mais de 2.500 quilômetros, a Land Rover elegeu as primeiras unidades nacionais do Range Rover Evoque e Discovery Sport que cruzarão diferentes estados pelo País. E para conduzir os veículos – e as histórias – foram escolhidas personalidades com o intuito de trazer o olhar deles sobre o Brasil. Entre os escolhidos estão membros da equipe do Vrum Nordeste, únicos da região que estarão presentes no programa.

Em torno de 50 profissionais, de diferentes segmentos — como antropólogos, jornalistas, roteiristas, produtores executivos e engenheiros —, envolveram-se neste amplo trabalho de estudo e análise e todos devem permanecer envolvidos da concepção à execução final.

 

(foto: Land Rover / Divulgação)
(foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

Os episódios, assim como o número de jornadas, estão divididos em quatro partes, cada um com 25 minutos de duração. Cada uma das quatro jornadas vai representar um tema que melhor alia o espírito brasileiro à essência dos veículos em questão (artesã, acolhedora, criativa e guerreira). O percurso todo será acompanhado por personalidades selecionadas pela Land Rover. Desta forma, uma figurinista (Maihara Marjorie), um empresário (Ruy Carlos Tone), um cozinheiro apaixonado por culinária (Felipe Gombossy), e uma etnóloga (Luciana Whitaker) desvendarão cada uma das cidades, dividirão as belezas dos roteiros mais inusitados e as surpresas que encontrarem pelo caminho. Além de, claro, apresentarão a cultura local junto com a gastronomia, música e paisagens surpreendentes do Brasil.
 

(foto: Land Rover / Divulgação)
(foto: Land Rover / Divulgação)
 

 

JORNADAS

Temática artesã – A cearense Maihara Marjorie, que também é estilista, figurinista e artesã, irá descobrir em um trajeto de 800 km, a bordo de um Range Rover Evoque, as riquezas artesanais existentes entre Barreiras (BA) e Palmas (TO). A jornada adquire a característica artesanal pelo caminho do original, singelo, fluído e orgânico, pelo olhar de uma mulher acostumada a ver beleza no que é simples e grandioso ao mesmo tempo: o encontro com a natureza e o ser humano.


Temática acolhedora – Ruy Carlos Tone, paulista, engenheiro, proprietário de uma agência de viagem e filantropo parte em busca de desafios para conhecer o litoral o Rio Grande do Norte, a bordo de um Discovery Sport, estabelecer novos rumos para seus projetos de preservação e criar com os nativos projetos educativos de consciência ambiental. Ruy vai em busca de encontros, dialoga com ambientalistas dedicados, conhece os mais antigos nativos e propõe ideias de parceria com a região. Seu trabalho contém um viés acolhedor, que troca, ensina e aprende.

Temática criativa – Felipe Gombossy, fotógrafo, viajante, cozinheiro e dono de galeria irá explorar os destinos Rio de Janeiro e Minas Gerais com um Range Rover Evoque. Ele vem de uma mistura criativa de “temperos” e movimentos: filho de pais de origem húngara com uma pitada do Nordeste, nasceu no sul do Brasil, cresceu em São Paulo e morou, também, em Belo Horizonte. As memórias afetivas de Felipe, que inspiram seu trabalho como fotógrafo, como viajante e que alimentam sua paixão pela cozinha, estão impregnadas de uma combinação entre encontros, sabores e natureza.

Temática guerreira – Luciana Whitaker é fotógrafa e etnóloga, carioca, viajante, corajosa e autora do livro “11 anos no Alaska”. Ela percorrerá, a bordo de um Discovery Sport, o trajeto de Porto Alegre ao Chuí. Mesmo sob o estigma de que as coisas costumam ser mais difíceis para mulheres do que para homens, como quando o tema, por exemplo, é viajar sozinha, Luciana nunca se importou com isso. Gosta de conhecer as pessoas e os lugares na sua totalidade. O espírito de guerreira reside na eterna luta por se reinventar, quebrando com seus paradigmas e recriando sua própria vida. Já foi a um extremo das Américas e agora quer conhecer o outro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação