Estado de Minas NACIONAL

Hyundai anuncia produção do Creta na sua fábrica em São Paulo

Modelo disputará, na categoria de SUVs compactos, com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Ford EcoSport


postado em 16/09/2016 14:29 / atualizado em 16/09/2016 14:43

Na última quinta-feira, a Hyundai Motors Brasil confirmou que a produção do SUV compacto Creta será nacional. Em fotos reveladas pela montadora pode-se concluir que o veículo terá um design exclusivo para o país, com mudanças nos faróis de neblina e no grafismo das lanternas traseiras no comparativo com o modelo global, além da garantia de equipamentos inéditos garantidos pela fabricante.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Mesmo um pouco tarde no mercado, o modelo disputará, na categoria de SUVs compactos, com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport e outro. O utilitário será produzido em Piracicaba (SP) e comercializado a partir de 2017.

O nome que batiza o carro também chama atenção, já que a denominação ix25, que denomina o veículo em outros mercados, deveria seguir como uma base para o que se esperava ser uma versão menor do ix35. Tendo como inspiração a ilha de Creta, localizada na Grécia, a montadora explica que o nome segue a linha de outros modelos de utilitários da Hyundai, que referenciam localidades específicas, como Santa Fe e New Tucson.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Ainda segundo a Hyundai, o modelo nacional irá sofrer algumas modificações para se enquadrar no gosto dos brasileiros. A intenção é aliar a atualização do design da marca com a preferência nacional, como aconteceu com o HB20.

Mesmo compartilhando a linha de montagem com o compacto, o Hyundai Creta apresenta plataforma diferente. Enquanto o HB20 deriva do i20, o SUV se baseia na estrutura do sedã Elantra. A motorização e o câmbio também serão diferentes entre o utilitário e o modelo mais vendido da marca no Brasil.

O Creta será apresentado ao público brasileiro, oficialmente, no 39º Salão Internacional de São Paulo, que acontece em novembro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação