Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 11/09/2016

Colunista fala sobre o investimento nas concessionárias de seminovos no pós-venda


postado em 12/09/2016 13:22

O consumidor não enxerga, pelo menos por enquanto, mas as concessionárias e as especializadas em seminovos de qualidade estão fazendo de tudo para atender bem, melhorar o padrão de qualidade, corrigir pequenos defeitos de fabricação e conquistar o comprador pelo relacionamento. Como demorou para descobrir que é melhor ele comprando e melhor ainda quando ele compra e fala bem. Nesse momento o cliente se torna o falado "rei" de verdade e não percebe que é desprezado no pós-venda. Mudança de atitude para sobreviver daqui pra frente porque a parte boa da crise (você acha que não existe) foi enxergar processos no negócio que demorariam mais algum tempo para serem ativados. A parte ruim do atual momento econômico não é novidade para ninguém. O cliente presencial ou digital, que virou maioria, já descobriu o jargão que fez sucesso nos anos 1980, pelo menos por "aqui quem manda é o freguês".

 

Rota Premium
Abriu nova loja em Salvador e garantiu que não fará o mesmo com o ponto que seria da Zona Norte do Recife, no Parnamirim. Mercado local perde a expansão das marcas Land Rover, Ranger Rover e Jaguar. Reflexo do atual momento econômico, claro.

Auto Motor
Tem novo Discovery no programa, assim como test drive do Cruze e Mini Cooper Cabrio. É neste domingo, com dicas de oficina e muito mais no seu preferido da TV. Acompanhe também nosso canal do Youtube.com/automotores.

Golf 125 cv
Um dos hatches mais queridos do mercado nacional, o Golf ganha motor 1.0 turbo e injeção direta com 125 cv e 20 kgfm com etanol. Motor consagrado no Up! terá câmbio de seis marchas. Teste drive será em breve. Carro é um dos campeões de curtidas do meus Instagram @jorgemoraes.

Vai ampliar
A Auto Futura vai ampliar a operação da empresa na Avenida Caxangá. A revenda, ao lado da JBS, é uma das principais lojas de seminovos premium do Recife.  Reforma ficará pronta nos próximos 30 dias.

Retomada
Maurício Albuquerque Filho vai turbinar o trabalho em torno da Mitsubishi Taiyo que prepara o terreno para vender a nova picape L200 Triton Sport. Executivo me confessou que a meta será recuperar parte do mercado para a empresa.

Audi Rec
Polyana Dominici, diretora da Audi Bremen, que além de acompanhar a obra daquela que promete ser uma das concessionárias mais elegantes da cidade, planejou espaço para os esportivos da marca. Boa notícia para os amantes da alta performance. Nova revenda abre no fim do mês.

Prazos lentos
O mercado de blindadoras em Pernambuco continua aquecido mas os empresários que respondem pelo setor comentam que a demora para execução da proteção se dá, em sua maioria, porque o Exército permanece lento no processo de validação das blindagens.

 

(foto: BMW / Divulgacao)
(foto: BMW / Divulgacao)
 

 

Vem aí
O novo BMW Série 1 Sedan com tração dianteira foi flagrado na China sem qualquer tipo de disfarce. Modelo ficou equilibrado e rico visualmente escrevendo. Motores 1.5 e 2.0 que equipam o Mini podem servir ao modelo. Apresentação nacional poderá acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação