Estado de Minas ELEIÇÃO

Descubra os carros dos candidatos à prefeitura

Na corrida para ser o prefeito do Recife, confira quais os possantes são conduzidos pelos prefeituráveis, assim como suas especificações mecânicas


postado em 02/09/2016 16:23 / atualizado em 05/09/2016 13:37

Administrar uma grande capital não é tarefa fácil e conhecer cada cantinho da cidade é dever dos candidatos à prefeitura. Para entrar no ritmo da campanha, nada melhor do que o conforto das quatro rodas. Aproveitamos o período para conversar com os candidatos sobre os seus automóveis e os planos de mobilidade. Algumas promessas foram feitas para reduzir os engarrafamentos, dentre elas instituir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está na pauta do candidato do PSoL, Edilson Silva. Já Daniel Coelho (PSDB) tem como uma das promessas a revitalização das calçadas. “Para usar qualquer modal de transporte, precisamos caminhar pela cidade, então precisamos de calçadas adequadas com padrões”, afirmou.
Com proposta de continuar os trabalhos prometidos em 2012, Geraldo Julio (PSB) até criou um sistema de transporte específico para o Centro e implantou o BRT. Outras promessas estão em andamento ou não foram concluídas, como a criação de 76 km de ciclofaixa, construção de 110 km de calçadas e a implementação de faixas exclusivas para ônibus. Promessas à parte, os carros dirigidos pelos nossos candidatos vão desde os clássicos dos anos 1990 até topo de linha. Confira quais veículos são utilizados pelos postulantes.
 
(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
 

Geraldo Julio
O atual prefeito optou por um modelo bastante conhecido das ruas da cidade, o Chevrolet Classic. Com o fim de sua produção decretada, quem veio para ocupar o lugar do sedã foi o Prisma Joy. Com apenas uma configuração, motor 1.0 etanol de 78 cv de potência e 9,7 kgfm de torque, o modelo tem uma velocidade máxima de 166 km/h e chega aos 100 km/h em 13,6 segundos.
 
(foto: Bruno Vasconcelos / DP)
(foto: Bruno Vasconcelos / DP)
 
 
João Paulo
Administrador da cidade durante oito anos (2000 – 2008), agora disputa mais uma vez o cargo. O deputado federal (PT) optou por inovar com um Volks up! 2015, mas antes tinha uma Pajero Dakar. Com uma motorização 1.0 e 10,4 kgfm de torque, o subcompacto faz 82 cv e chega a velocidade máxima de 165 km/h. Já a Pajero Dakar era mais coração valente com motor 3.2 turbo com 165 cavalos e 38,1 kgfm. 
 
(foto: Andre Marins / Esp. DP)
(foto: Andre Marins / Esp. DP)
 
 
Carlos Augusto
O candidato do Partido Verde possui três carros em seu nome: Land Rover Evoque 2013, dirigido por sua esposa, Kia Cerato 2011, pela filha mais velha, e  Corolla 2011, utilizado por ele. O mais potente é a Land com motor 2.0, 240 cv e 34,7 kgfm de torque. O carro permite ao candidato e sua família a curtirem um passeio mais aventureiro, devido à tração 4x4 e conta com câmbio automático de nove marchas.
 
(foto: Volkswagen / Divulgação)
(foto: Volkswagen / Divulgação)
 
 
Simone Fontana
Candidata do PSTU, a professora atualmente dirige um Gol 1994, adquirido em maio deste ano. Antes, a candidata possuía um Uno Mille 2013, mas foi roubada em janeiro. O famoso Gol quadradão foi febre nos anos 1990, com um motor 1.8. O Volks possui 96 cv, 62,5 kgfm de torque e atinge até 170 km/h. Em 1996 foi produzida a última versão quadrada e em 1997 passou a ser redondo, o Gol Bola.
 
(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
 

Daniel Coelho 
Disputando a administração do Recife pelo PSDB, ele dirigia um Toyota Corolla 2010 até o ano passado, quando teve seu carro roubado. Atualmente Daniel conduz o carro da esposa, um modelo mais novo, mas de menor porte, o Chevrolet Cobalt 2014. Enquanto o antigo sedã tem um motor 1.8 com 132 cavalos e 17,3 kgfm de torque, o atual carro possui motor 1.8 e potência de 106cv, além de 16,4 kgfm de torque. 
 
(foto: Bruno Vasconelos / DP)
(foto: Bruno Vasconelos / DP)
 
 
Priscila Krause
A candidata do DEM, Priscila Krause, tinha um CR-V até os filhos nascerem em 2012, quando adquiriu um Freemont. “Como estou sempre com muita gente, precisava de um carro grande para levar a família, por isso decidi trocar por um modelo de sete lugares”, comenta Priscila. Atualmente a jornalista dirige um Etios sedã 2015 e pretende vender o Fiat, pela facilidade de dirigir no centro urbano do Recife. 
 
(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 
 
Edilson Silva 
Já o candidato do PSoL, o deputado Edilson Silva, adquiriu sua Nissan Frontier em março de 2015. Anteriormente ele utilizada um Renault Sandero que foi usado de entrada na compra da picape. “Comprei a Frontier para me ajudar no trabalho. Precisava de um carro grande para me dar segurança nas pistas”. Como motor 2.5, a Frontier entrega 190 cv e 45,8 kgfm de torque, além de chegar aos 100 km/h em 11 s. 
 
(foto: Malu Cavalcanti / Esp. DP)
(foto: Malu Cavalcanti / Esp. DP)
 
 
Pantaleão
O candidato pelo PCO, Pantaleão, é o único dos concorrentes à Prefeitura do Recife que não dirige nem possui nenhum veículo. Para se locomover ele geralmente pega carona com o filho ou com amigos e utiliza várias linhas de ônibus. O
candidato relata que admira muito os modelos da Jeep, como o Renegade, o mais vendido da marca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação