Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 28/08/2016

Colunista explica as vantagens do financiamento balão. Confira!


postado em 29/08/2016 13:42

Balão neles

Assim como o ciclo Toyota, a Honda vai investir no plano balão que pede 30% de entrada, 40% financiado e 30% na parcela final. A Jaguar também afinou isso para o F-Pace lançado durante a semana no Brasil. A modalidade de financiamento copia o jeito norte-americano de vender o veículo com ressalva para as elevadas taxas no Brasil contra o leasing praticamente sem juros (ou baixíssimo) por lá. A proposta que também visa a recompra do carro permite um desembolso de aproximados 70% do valor somando a entrada mais o miolo financiado. O saldo final você poderá quitar ou envolver o automóvel na troca por um outro e começar tudo de novo. A alternativa começa a dar sinais de sucesso no ambiente japonês e espero que se multiplique para os veículos mais em conta de todas as marcas, afinal os fabricantes precisam ganhar o jogo contra a crise econômica e a política brasileira.

Honda vai cair 18%


Enquanto o mercado vai sinalizar 24% de queda. Segmento vai demorar pelo menos mais dois anos para dar uma significativa melhora.

Auto Nunes

Humberto Nunes recebeu na terça-feira passada convidados para apresentar a nova loja do Pina e o Cruze. Beto aproveitou o momento para brindar a boa fase do mercado que vive a Chevrolet.

Últimos

Classic que foi lançado em 1996 como Corsa Sedan se despede do mercado e cede o lugar para o Onix Joy.  A GM deixa saudosos os consumidores que compravam o custo-benefício do produto.

Jeep Compass

Lançamento será na segunda quinzena de setembro e finalmente Pernambuco será sede da apresentação do produto.

Perspectiva

Conversei com Luiz Teixeira, presidente do grupo NewLand, dono da grife New Sedan, que confirmou a abertura da loja Mercedes-Benz do Pina em setembro, com evento de inauguração para outubro.

RAV de volta

Marcelo Ferreira, diretor da rede Toyolex, confirmou o despertar de interesse da Toyota na volta da importação do RAV 4. Demorou para os japoneses decidirem isso. SUV foi reestilizado.

Refeno by Lexus


Ricardo Bastos, diretor de comunicação e relações institucionais da Toyota, esteve na sexta-feira passada no Recife para acertar detalhes da participação do barco da Lexus na regata.

 

300 unidades do HB20 serão exportadas para o Uruguai(foto: Wagner Menezes / WM)
300 unidades do HB20 serão exportadas para o Uruguai (foto: Wagner Menezes / WM)
 

 

Para driblar crise

A montadora sul-coreana Hyundai, que inaugurou fábrica no Brasil em 2012, anunciou que vai exportar, este ano, 300 unidades do modelo HB20 para o Uruguai. O volume será dobrado no ano que vem, com 600 unidades destinadas ao país vizinho. O Uruguai será o segundo destino de exportação do modelo, que, em março, começou a ser vendido para o Paraguai.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação