Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 21/08/2016

Colunista fala sobre a escolha dos compradores por carros usados de locadora e as vantagens do negócio. Confira!


postado em 22/08/2016 13:39

Prazo duplicado

O cliente do seminovo, bem informado, tem como opção certa a procura pelo veículo desejado nas lojas do segmento de locação. Com um generoso desconto, baixa quilometragem e cheirando a novo, os carros de locadora são uma boa alternativa de compra. Os automóveis geralmente possuem seis meses de uso. Mas, a partir de agora, deverão obedecer a uma nova regra: só podendo serem destinados à venda no show room com um ano de uso. A Fenabrave e a Anfavea assinaram um protocolo que também atende a solicitação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para modificar o prazo de revenda de veículos zero quilômetro comprados por frotistas e pessoas jurídicas com isenção de impostos. O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior. defende a parada da evasão de impostos. Assim, quem revender o veículo antes de um ano terá de pagar os impostos não recolhidos na hora da compra do carro. O objetivo também visa salvar grande parte das concessionárias que precisam faturar nos usados. Só lembrando que, em tempos de crise, os montantes comprados pelas locadoras são de uma representatividade grande e a medida deverá de fato interferir nisso com novos prazos de compra também.

Na VW
O SUV derivado da nova família do Gol começa a circular nas pistas europeias. Volks prepara uma mudança radical que começa no próximo ano e só vai terminar no fim de 2018.

Auto Motor
No próximo domingo, depois dos jogos da Rio2016, o Auto Motor volta ao seu horário tradicional, às 10h na tela da TV Clube Record.

Encontro
A Auto Total no apoio do encontro de esportivos que acontece no próximo dia 27, na pista da Coroa do Avião. Evento é organizado por Flávio Sukar e Marcelo Leitão. Informações pelo fone 81 99719-6759.

Cooper Cabrio
A Mini lança no Brasil o conversível que tem público cativo no país. Mas acho que a marca deveria observar mais o mercado brasileiro como o norte-americano, onde os modelos intermediários entregam mais custo-beneficio.

Acompanhe no IG
Postei no meu Instagram algumas fotos e vídeos do evento da Mercedes-Benz AMG em Fortaleza. Confira no @jorgemoraes e leia depois minhas impressões ao volante do carro que escolhi para “voar”.

Compass
A Jeep faz a primeira apresentação oficial do novo Compass. SUV pernambucano, que completa o primeiro ciclo do polo automotivo de Pernambuco, ficou charmoso. E por falar em Jeep, a marca ganhou um novo diretor para liderar o controle de qualidade. Precisava.

Tambaí
A revenda Chevrolet de Tiago Cavalcanti vai mudar de endereço, ou melhor de espaço e número na mesma Avenida Mascarenhas de Morais, ocupando o lugar que foi da Ducati ao lado da Divepe Caminhões.

Vendidos
O mercado premium para a Porsche no Recife e na região Nordeste já negociou mais de 35 unidades nos primeiros dois meses de operação. Aquecimento também movimentou o segmento de seminovos.

 

Cruze 2017 será apresentado em um coquetel na Autonunes(foto: Chevrolet / Divulgação)
Cruze 2017 será apresentado em um coquetel na Autonunes (foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

Auto Nunes
Vai promover coquetel na próxima terça-feira para apresentar o Cruze 2017, por sinal, o melhor Chevrolet que dirigi na categoria, dos últimos anos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação