Estado de Minas NOS EUA

Novo Civic tem pinta de esportivo

Honda revela versão hatchback, com previsão de chegar no próximo mês aos EUA e Europa, enquanto Brasil aguarda renovada no sedã


postado em 18/08/2016 13:19

A Honda apresentou a versão de produção do novo Civic hatch. O modelo, que havia aparecido anteriormente como conceito no Salão de Genebra no início do ano, chegará no próximo mês ao mercado norte-americano e só no próximo ano ao europeu. O Brasil está fora da lista de comercialização do novo veículo. Pelo menos por enquanto. A expectativa é da marca japonesa levar o carro para ser exibido no Salão Internacional do Automóvel de Paris, em setembro, que terá cobertura do Vrum.

 

Produzido na Inglaterra, carro ainda está longe de desembarcar por aqui, mas provoca os apaixonados por um visual mais arrojado. Destaque para as belas rodas de liga leve(foto: Honda / Divulgação)
Produzido na Inglaterra, carro ainda está longe de desembarcar por aqui, mas provoca os apaixonados por um visual mais arrojado. Destaque para as belas rodas de liga leve (foto: Honda / Divulgação)
 

 

Nos Estados Unidos, o hatchback será oferecido em cinco versões: LX, Sport, EX, EXL e Sport Touring. Todas serão equipadas com o novo motor 1.5 turbo de injeção direta, de 174 cv. Na versão Sport Touring, o sistema de escape modificado faz a potência aumentar um pouco, chegando a 180 cv. As transmissões serão manual de seis marchas ou automática CVT, de acordo com a versão.

A lista de itens de série inclui as mesmas já conhecidas do novo Civic sedã, como o Honda Sensing, a Apple CarPlay, Android Auto, faróis de LED e bancos traseiros aquecidos, aviso de colisão dianteira e controle de cruzeiro adaptativo. O Civic hatch é produzido na fábrica de Swindon, no Reino Unido, mas os britânicos só verão o modelo no próximo ano.

 

Traseira é ponto forte no design do carro e na Sport Touring o escape pode ser modificado(foto: Honda / Divulgação)
Traseira é ponto forte no design do carro e na Sport Touring o escape pode ser modificado (foto: Honda / Divulgação)
 

 

No futuro, este é o Civic que vai dar origem ao esportivo Type R, que terá motor 2.0 turbo e potência na casa dos 300 cv. A expectativa é que essa versão seja comercializada já no ano que vem.

No Brasil
É provável que o hatch não desembarque no Brasil, pois a própria Honda admite que o segmento de hatches está em declínio no mercado. A 10ª geração do Civic sedã foi lançada no Brasil em agosto passado, com preços entre R$ 87,9 mil e R$ 124,9 mil, mas passa por um facelift, que será apresentado na próxima segunda-feira. O sedã tem as opções de motor 1.5 turbo de 173 cv e o 2.0 aspirado flex de 155 cv.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação