Novidades

Nova geração do Hyundai i30 começa a ser mostrada

Hatch médio da montadora ganhou linhas mais suaves e será apresentado no Salão de Paris deste ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/08/2016 14:11 Débora Eloy

No primeiro teaser da nova geração do i30, o presidente do Grupo Hyundai-Kia e chefe de design, Peter Schreyer, apresentou a novidade como um veículo com “desenho do velho continente”. “Um carro desenhado e desenvolvido na Europa: um carro 100% europeu”, comenta. O modelo teve seu desenho totalmente reformulado para a linha 2017 e terá sua estreia no Salão de Paris, em setembro.

 

Presidente do grupo Hyundai-Kia afirma que modelo foi feito para todos os públicos - Hyundai / Divulgação Presidente do grupo Hyundai-Kia afirma que modelo foi feito para todos os públicos
 

 

Peter Schreyer descreve o novo i30 como um carro para todo o mundo. “Nós não olhamos apenas para um consumidor, focamos em uma amplitude de pessoas. O design é uma evolução da linguagem visual da Hyundai, com linhas fluidas naturais refinadas com superfícies esculpidas para criar uma aparência atemporal”, explica.

O i30 também recebeu imagem premium - seguindo os veículos mais recentes da Hyundai - e agora se assemelha mais aos carros europeus, afastando-se dos asiáticos. Em vez dos traços bem vincados da última geração do hatch, agora ele conta com linhas mais amenas, com destaque para os detalhes. Os faróis com três projetores de LED e a grade hexagonal agora são mais trabalhados na parte interna. Já a traseira ainda lembra o HB20, porém com lanternas mais refinadas, encorpadas e retangulares, com guias de LED.

Rivais
Esse caminho escolhido pela montadora foi definido para enfrentar VW Golf, Ford Focus e Opel Astra na Europa. No Brasil, o novo i30 é cogitado para aparecer no Salão de São Paulo e deve ser lançado no decorrer de 2017. Até o momento, nenhum detalhe técnico foi revelado, mas, entre as opções de motores, devem figurar um 1.0 T-GDi e um potente 2.0 T-GDi na futura versão esportiva, que pode alcançar 300 cv.

 

 

Tags: preço

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de janeiro de 2017
17 de janeiro de 2017