Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 14/08/2016

Colunista fala sobre a nova tendência dos veículos de sete lugares, sobre a série especial do Corolla e sobre o novo uno com motor três cilindros. Confira!


postado em 15/08/2016 13:55

Tipo família vai bem

O mercado de automóveis tipo família opta cada vez mais pelos sete lugares a bordo. O compartilhamento de carona entre vizinhos que optam pela saída no mesmo veículo é uma tendência que não vai esfriar nem tão cedo. O mesmo acontece se você é pai de dois ou mais filhos com os amigos que querem participar da farra a bordo. O case de sucesso é o Chevrolet Spin que despreza a beleza, mas é de uma utilidade sem concorrente na fatia de até R$ 75 mil. Acima desse valor, muito mais caros, aparecem as opções da Fiat, Dodge, Mitsubishi e Toyota. E na ponta da cadeia, os veículos da inglesa Land Rover. A decisão de compra dos modelos responsáveis pelo nascimento dos SUVs compactos e enterro das peruas e monovolumes de alto valor está associada à disponibilidade financeira, ao uso da razão e a do melhor custo-benefício. Isso porque, esses veículos costumam permanecer por mais tempo na mão do consumidor que tem uma faixa de troca em torno dos três anos. Portanto, sete lugares em alta, não importa a temperatura financeira.

Regional
Vitaminado o novo regional da Ford, que recebe como dirigente na região Leste, que envolve o Rio de Janeiro, o executivo Mario Sérgio Callegaro. Dono de uma objetividade ímpar e conhecedor, como poucos, do mercado. O primeiro ato de Callegaro foi promover Renato Araújo para assumir toda divisão de pós-venda e atendimento ao cliente.

Jogou duro
Sem perda de tempo e com muito trabalho pela frente, a Volkswagen comunicou na Alemanha a proibição do jogo Pokémon Go na planta de Wolfsburg, uma das mais importantes e mais famosas do grupo. Vai servir de exemplo para milhares de empresas pelo mundo.

Vem aí
A série especial do Corolla, meio com pinta de esportivo, para combater o avalanche que será a chegada da 10ª geração do Civic a partir do dia 25.

Auto Motor
Mais curto na TV Clube Record em razão dos jogos olímpicos Rio 2016. Nossa equipe, mesmo assim, não para e ativa o canal do youtube.com/automotores. No dia 28, volta aos 30 minutos sempre às 10h.

Pneus
A Dunlop passou a equipar o Volkswagen Up com seus pneus. Quem comemora é a equipe da Pneu Drive, revendedora oficial da marca, empresa pilotada por Nelson, Eraldo, Beto e cia ltda.

Suzuki
No Recife, além de receber o novo Vitara, modelo 2017, a Nagai vai mudar de endereço, pelo menos de número de localização no próximo mês. Segue na Avenida Mascarenhas de Morais, mas vai para o número 1268, em frente à concessionária Meira Lins.

Uno de 3 cilindros
O motor do novo Uno 2017 equipado com o motor três cilindros entra em linha de produção para a marca que está precisando correr para renovar a gama. Dentro do seu planejamento, claro. O motor 1.0 GSE já debuta como o novato da fábrica de Betim (MG) e poderá ter 80 cv de potência.

 

(foto: Mini / Divulgação)
(foto: Mini / Divulgação)
 

 

Novo Cabrio
A Mini reaparece para lançar no Brasil o Cooper cabriolet da atual geração. O carro ficou um charme, vi de perto no Salão de Detroit, em janeiro passado, e tem uma legião de fãs pelo Brasil. O que esperamos da marca é que ela volte a brilhar pelo país. Na foto, a versão JCW.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação