Insegurança

Carros são roubados através do sistema de chave inteligente nos EUA

Dois homens são suspeitos de terem roubado mais de 100 veículos da Jeep e da Dodge

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2016 12:00

Que a tecnologia chegou para ajudar os veículos todo mundo concorda. Mas os perigos que envolvem a modernidade tem se mostrado cada vez mais presente. Em Houston, nos Estados Unidos, dois homens foram presos acusados de roubar mais de 100 veículos utilizando computadores. Segundo informações da agência Associated Press (AP), eles reprogramavam o sistema de segurança eletrônica.

De acordo com  polícia americana, os acusados visavam veículos das marcas Jeep e Dodge que possuem maior valor de revenda em mercados ilegais no méxico. Os roubos ocorriam através do acesso remoto por um computador aos dados de identificação dos veículos, com isso a chave eletrônica era reprogramada dando partida no carro.

 

Suspeitos foram presos enquanto dirigiam um Jeep Grand Cherokee - Jeep / Divulgação Suspeitos foram presos enquanto dirigiam um Jeep Grand Cherokee
 

 

Os suspeitos foram presos dirigindo um Jeep Grand Cherokee roubado junto com aparelhos eletrônicos, chaves e outras ferramentas que possivelmente eram usadas para hackear o carro. "Como os carros possuem cada vez mais computadores, se alguém tem o conhecimento e a habilidade, pode reverter e descobrir um jeito de manipular o sistema", afirmou o polícial de Houston, Jim Woods.

A empresa responsável pelas duas marcas, FCA, ajuda nas investigações a fim de descobrir como os suspeitos tiveram acesso aos códigos de segurança das chaves, que são restritos a concessionários, chaveiros especializados e oficinas mecânicas. "Estamos buscando todas as soluções para dar certeza aos consumidores de que eles podem estacionar seus carros tranquilamente", afirmou Berj Alexanian, porta-voz da montadora.

 

 

Tags: demissão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de março de 2017