Estado de Minas VERSÃO MAIS BÁSICA

Onix e Prisma 2017 também em versões de entrada Joy

Para completar a renovação, Chevrolet lança no Brasil as versões mais básicas do hatch e do sedã


postado em 08/08/2016 15:32 / atualizado em 15/08/2016 14:59

Diferenciando das outras marcas, a Chevrolet investe em uma configuração mais básica nos seus dois modelos de maior número de vendas para serem as opções mais baratas mantendo o visual atual. Apesar do acabamento mais simples, os dois carros ganharam atualização no motor 1.0, com câmbio manual de seis marchas e direção elétrica.

 

Apesar do acabamento mais simples, os dois carros ganharam atualização no motor 1.0, com câmbio manual de seis marchas e direção elétrica(foto: GM / Divulgação)
Apesar do acabamento mais simples, os dois carros ganharam atualização no motor 1.0, com câmbio manual de seis marchas e direção elétrica (foto: GM / Divulgação)

 

Com relação ao desenho, a montadora afirma que pesquisas realizadas com compradores revela que o visual atual ainda era bem aceito, mesmo quando exibido ao lado do novo. Mesmo com a mesma carroceria, a Chevrolet diz que mais de 100 peças foram remodeladas para deixar o carro mais leve, o que resultou em 31 kg a menos no hatch e 25 kg no sedã. A suspensão dos dois foi reduzida em 10 mm para melhorar a aerodinâmica.

No conjunto mecânico é possível encontrar as evoluções das versões mais caras. O motor ganhou modificações importantes, resultado das evoluções no processo de usinagem, ficando mais leve. Também foi atualizado módulo eletrônico do motor, 40% mais rápido, novos sistemas de arrefecimento e de gerenciamento de energia elétrica e adoção de um alternador de alto rendimento.

 

Dentre os itens de série estão direção elétrica progressiva, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos, além dos freios ABS e airbag duplo(foto: GM / Divulgação)
Dentre os itens de série estão direção elétrica progressiva, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos, além dos freios ABS e airbag duplo (foto: GM / Divulgação)
 

 

Na parte interna a novidade fica por conta no novo grafismo e da tonalidade âmbar do quadro de instrumento que serve para diferenciar das versões mais caras. O painel tem dois tons de acabamento, o console central é novo e os bancos possuem revestimentos novos. A ergonometria dos puxadores de porta recebeu correção apenas no Onix. Os vidros dianteiros de série passam a ter seu acionamento no console central no hatch. No sedã o puxador continua o antigo com botões na porta.

 

Em relação a economia de energia o novo Onix Joy chega 14% mais econômico do que 1.0 LS anterior(foto: GM / Divulgação)
Em relação a economia de energia o novo Onix Joy chega 14% mais econômico do que 1.0 LS anterior (foto: GM / Divulgação)
 

 

Dentre os itens de série estão direção elétrica progressiva, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos, além dos freios ABS e airbag duplo. Também é possível encontrar o sistema OnStar com o pacote Safe, que de acordo com estimativa da marca, também vai ajudar na diminuição do valor do seguro. O sistema permite o inédito monitoramento dos pneus. As rodas são de aro 14” de aço com calotas.

 

Sistema MyLink não está mais presente, mas para compensar, a Chevrolet dispõe de um sistema multimídia com TV digital, DVD, estrada USB, Bluetooth e projeção para smartphone, além de CD Player(foto: GM / Divulgação)
Sistema MyLink não está mais presente, mas para compensar, a Chevrolet dispõe de um sistema multimídia com TV digital, DVD, estrada USB, Bluetooth e projeção para smartphone, além de CD Player (foto: GM / Divulgação)
 

 

Nas duas configurações, o sistema MyLink não está mais presente, mas para compensar, a Chevrolet dispõe de um sistema multimídia com TV digital, DVD, estrada USB, Bluetooth e projeção para smartphone, além de CD Player. As rodas de liga leve, com acabamento prata ou grafite, também são oferecidas à parte.

Em relação a economia de energia o novo Onix Joy chega 14% mais econômico do que 1.0 LS anterior, enquanto que o Prisma apresenta consumo 16% melhor. De acordo com o Inmetro, o hatch Joy tem consumo de 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e de 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, com gasolina. O Prisma Joy tem consumo cidade/estrada de 8,9 km/l e 10,8 km/l com etanol e de 13,1 km/l e 15,8 km/l (cidade/estrada) com gasolina.


Confira os preços:

Onix Joy 1.0 2017 – R$ 38.990
Prisma Joy 1.0 2017 – R$ 42.990

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação