Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 07/08/2016

Colunista fala sobre os riscos que o novo jogo Pokemon Go pode trazer para os motoristas e condutores


postado em 08/08/2016 13:57 / atualizado em 08/08/2016 14:18

De olho na direção

Atenção você que é arrojado e acha que pode tudo. Inclusive caçar pokémons enquanto dirige ou quando é passageiro prega o maior susto no condutor. Meu filho de 13 anos quase que pula em cima de mim caçando essa febre global dentro do meu carro. Cerca de 84% dos motoristas admitem usar o celular ao volante. Os dados são do ano passado da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, mas acredito que esse número cresça ainda mais. O celular também pode aumentar o risco de acidentes de carro em até 400%. Acha pouco? Imagine que, depois dos canais de voz, dados com mensagens de texto e WhatsApp, agora vem eles, os caçadores de pokémons. Só para lembrar que além do risco, o condutor que for flagrado ganha quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13. Então vale a pena o tal esforço digital? Será que a caçada não pode ficar para depois? Faço a sugestão em nome da segurança e não em nome do jogo porque também faço parte do time amarelo. Meu pokémon já foi batizado de Jlms19. E o seu?

Disnove e o Kicks
Eraldo Júnior e Erikson Pessoa promoveram um lançamento de apresentação do crossover Kicks, na noite da última quinta-feira, na concessionária Nissan do Arruda. Evento foi prestigiado pelo mercado. Em tempo, por falar de Nissan, a marca irá testar van elétrica com “pilha” de etanol no Brasil.

Auto Motor
Em ritmo de Olimpíada, nesse período. Estaremos resumindo o programa a partir das 8h deste domingo até o dia 21, apresentando as notícias do mundo automotivo na tela da tv Clube Record e do nosso canal do YouTube/automotores.

Efeitos da crise
Pelo menos 1.200 concessionárias fecharam as portas entre 2015 e 2016, de acordo com a Fenabrave por conta dos efeitos da crise econômica. A entidade estima que 80% correspondem a revendas de automóveis e veículos leves. Tantas baixas foram responsáveis pelo fechamento de nada menos que 124 mil postos de trabalho. Perspectivas de melhoras são esperadas apenas para 2017, quando a economia finalmente deve apresentar sinais de retomada.

Nova Tracker
Com estreia no Salão de São Paulo no fim do ano,  de 10 a 20 de novembro, o novo utilitário da Chevrolet foi primeiramente revelado no Salão de Chicago. A Tracker será equipada com o motor 1.4 Ecotec turbo de 140 cv. O reestilizado será apresentado no Brasil junto com o Cruze Hatch, durante o Salão.

Palio decepciona
O compacto da Fiat ficou com apenas uma estrela em novo teste de colisão do Latin Ncap. Modelo perdeu pontos de proteção para adultos em teste de impacto lateral. Para a segurança de crianças, o hatch ficou com três estrelas. O que faltou? Os airbags laterais que deixam o veículo com maior proteção para impactos deste tipo, disse a entidade.

Investimento
A Renault-Nissan investe US$ 600 milhões na Argentina para produção das picapes Alaskan, a nova Frontier e a futura GLT, da Mercedes-Benz. O acordo foi feito na sexta-feira (dia 29), entre o presidente-executivo das montadoras, Carlos Ghosn, e o presidente da Argentina, Mauricio Macri. O montante poderá ser ampliado até 2018.

 

De propósito?

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

 

Range Rover Evoque participa de acidente leve com o modelo que é a sua cópia idêntica na China, o Landwind X7. Quis o destino que os dois, pintados exatamente na mesma cor, se encontrassem da pior forma possível em um cruzamento na cidade de Chongqing. É a melhor forma de ver como são parecidos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação