Estado de Minas ELÉTRICO

Nissan revela o conceito BladeGlider

Modelo foi mostrado pela primeira vez no Salão de Tóquio, em 2013


postado em 08/08/2016 13:55

A Nissan revelou, no Rio de Janeiro, o novo conceito BaldeGlider, evolução do modelo mostrado pela montadora no Salão de Tóquio, em 2013. Com emissão de poluentes zero e alta performance, o veículo apresenta um design diferenciado, além de antecipar tecnologias que serão utilizadas nos próximos carros da fabricante.

O motor conta com um sistema elétrico de 268 cavalos de potência e 72 kgfm de torque responsável por fazer o conceito de 1.300 kg chegar aos 100 km/h em cinco segundos e alcançar velocidade máxima de 190 km/h. O modelo possui tração traseira impulsionada por dois motores elétricos de 130 kW, um para cada roda. A bateria de íon de lítion possui cinco módulos de 220 kW, com sistemas customizados de resfriamento.

O design do conceito se destaca pela linha de cintura elevada, portas com abertura invertida e teto aberto reforçado por uma estrutura integrada de proteção anticapotagem.

Na parte interna, o BladeGlider dispõe de painel com mostrador de velocidade, status de energia de bateria, modo de regeneração e mapeamento do torque. Entre os mostradores foram instaladas duas telas que mostram imagens das câmeras de ré posicionadas atrás das rodas traseiras, oferecidas como uma alternativa aos retrovisores externos convencionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação