Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 31/07/2016

Colunista fala sobre as novas estratégias das revendedoras para manter acesa a chama do consumo, cada vez mais racional com desejos de prorrogação da troca por parte da clientela


postado em 01/08/2016 10:02

A busca pela razão

Marcel Visconde, presidente do grupo Sttutgart, revendedor Porsche, declarou uma frase de sobrevivência que está sendo aplicada no atual momento econômico vivido pelos revendedores. Os novos negócios, mais lucrativos, são os seminovos de qualidade e um pós-venda - leia-se oficina top. Os carros novos passaram a ser o plus da operação. Como o setor não está para pescaria e, mais uma vez, vai encarar um novo reajuste de preço, o desafio, nesse caso, é manter acesa a chama do consumo equilibrado, cada vez mais racional com desejos de prorrogação da troca por parte da clientela. Os automóveis viverão mais nos próximos cinco anos e para evitar uma queda maior nos resultados, as concessionárias estão investindo, pra valer, na retaguarda (pela primeira vez vi isso), na carteira de consórcio (se tiver possibilidade), na fidelização. O consumidor conectado vai ponderar muito e todos sabem disso muito bem até encontrar o melhor custo-benefício associado às necessidades primárias. Aquele exagero de compra fora do padrão está meio fora de moda. A razão começou a levar vantagem nesse jogo onde a vaidade está perdendo espaço.

Temporário

Pelo jeito vai faltar Mercedes C e GLA, mesmo que por tempo limitado, por causa da mudança da fábrica saindo o CKD e entrando em ritmo de produção para os principais produtos agora nacionalizados.

Audi lidera

 

(foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)
(foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)

 

O A3 Sedan lidera o segmento premium local com 46% porque larga com preço mais em conta comparado, por exemplo, aos concorrentes alemães que estão em outro patamar. O  preço de R$ 99,9 mil de largada é atração do setor combatendo também os japoneses.

Aproximação

Higor Bernardes e Thaís Sulzbach, leia-se Rodobens e New Sedan, reuniram a imprensa especializada para tratar do mercado e da nova fase da Mercedes-Benz em Pernambuco.

Auto Motor

Tem muito mais do novo SUV compacto da Nissan, o Kicks e nossas impressões na picape Toro Volcano. É neste domingo, às 10h, na TV Clube Record e em nosso canal do YouTube.com/automotores.

Onix Joy

A versão mais barata será lançada no dia 5 de agosto. Na faixa dos R$ 40 mil para concorrer com os modelos de entrada mais equipados. O Onix deverá fechar o ano no dia 31 de dezembro na manutenção do posto de mais vendido.

Aquecimento

O 2º semestre prevê uma avalanche de lançamentos de motos. A BMW G 310 R deve fazer sua estreia junto com a Africa Twin da Honda além dos scooter da Piaggio e da Vespa.

Emprego limpo

A Porsche prometeu que vai aumentar o número de empregos ligados ao projeto de seu primeiro carro inteiramente elétrico em mais de 50%, ante metas anteriores. A tentativa é diminuir o escândalo com a fraude das emissões. O Mission E será o rival do Tesla Model S e terá um investimento de US$ 1 bilhão.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação