Teste

Hyundai Elantra recebe nota máxima em segurança

Modelo está em sua sexta geração e já está confirmado para chegar no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/07/2016 14:31 Portal Vrum

O Hyundai Elantra é mais um dos carros da montadora a chegar à nota máxima nos testes desenvolvidos pelo conceituado IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), órgão norte-americano que qualifica a segurança dos veículos comercializados nos Estados Unidos.

A versão norte-americana do sedã atingiu notas boas durante a sessão de crash-tests, em cinco categorias, incluindo rigidez do teto, proteção para cabeça e duas modalidades do small overlap, que simula uma batida contra uma árvore ou poste, por exemplo, e é o teste mais temido de todos aplicados pelo IIHS.

O resultado é que a versão 2017 do Elantra apresentou uma melhora considerável em relação ao modelo anterior, que obteve uma classificação de estrutura tida apenas como estável, com invasão máxima no espaço dos ocupantes, 229 mm, valor que diminuiu para apanas 51 mm na nova geração.

 

Modelo confirmado para o brasil recebe nota máxima em segurança - IIHS / Divulgação Modelo confirmado para o brasil recebe nota máxima em segurança
 

 

Segundo o Instituto, o Top Safety Pick, se aplica somente as unidades fabricadas a partir de março de 2016, quando a Hyundai atualizou os airbags frontais e adicionou reforços na junção entre a soleira da porta e a coluna.

O Elantra recebeu o Top Safety Plus+ (classificação máxima em segurança) graças ao sistema de prevenção frontal (opcional) que ajudou a evitar uma batida a 19 km/h, quando vindo a 40 km/h conseguiu reduzir em média a velocidade em 35 km/h.

No Brasil
A estreia do Hyundai Elantra está marcada para acontecer no Salão do Automóvel em São Paulo, mas ele pode chegar ao Brasil antes. O modelo foi visto, recentemente em um comercial para comemorar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de maio de 2017
24 de maio de 2017
23 de maio de 2017