Estado de Minas MODERNIDADE

Automóveis elétricos terão evento em São Paulo

Em setembro acontecerá o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, evento que tenta disseminar as informações dos veículos moderninhos para o público em geral


postado em 12/07/2016 17:04 / atualizado em 12/07/2016 17:58

As vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil ainda são bastante baixas por falta de incentivos do governo, infraestrutura, e até falta de informações sobre os veículos para o público em geral. Como uma forma de diminuir essas barreiras, existem os eventos automotivos promovidos por empresas privadas para disseminar o mundo dos elétricos. Exemplo disso é o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que acontece de 1º a 3 de setembro próximo, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

 

Além dos modelos que estão disponíveis no mercado brasileiro, o evento também será um painel acadêmico com o objetivo de apresentar as instituições que fazem pesquisas e projetos para o crescimento tecnológico brasileiro sob uma perspectiva sustentável.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

 

Os estudantes que desenvolvem atividades de extensão em suas respectivas Instituições de Ensino Superior poderão inscrever os trabalhos. Este ano, eles serão apresentados apenas nas modalidades pôster e apresentação oral. O pôster ficará exposto em espaço especialmente reservado para esta finalidade, durante os três dias de evento. Pelo menos um autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado para discutir e tirar dúvidas dos visitantes interessados no tema.

Para mais informações basta acessar o site do evento clicando aqui.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação