Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 10/07/2016

Colunsita fala sobre a dificuldade na venda de veículos no ano de 2016 e a aposta nos usados


postado em 11/07/2016 13:28 / atualizado em 11/07/2016 13:50

Reduzir, não sumir


Como será o amanhã? Previsível se nada de novo acontecer nos próximos 60 dias. Junho já sinalizou um melhor posicionamento do mercado, que continua frio mesmo reagindo meio que de leve. As concessionárias encontraram na plataforma dos usados, de alto padrão, um novo retorno para o negócio que não brinda boas margens financeiras desde o ano passado. Em São Paulo conversei com lideranças do setor, revendedores e até parece que existe uma combinação das respostas. Empresas enxutas que já demitiram muito e estão apertando custos, que incluem unificação de operações e replanejamento para futuras expansões, considerados novos pontos, estão trabalhando no limite. O que significa o encerramento das atividades de lojas deficitárias. A vaidade empresarial custa um preço muito alto. Reduzir não significa sumir aos olhos do consumidor, que não vive dias de crédito fácil, porque sempre existirá a concorrência que tomará conta do produto esquecido.


Auto Motor
Exibe as últimas novidades do mercado com destaque para o Porsche Panamera 2017, que será apresentado no final do ano no Brasil, e o Lexus RX 350. É neste domingo às 10h, na TV Clube/Record.

Kicks
Multiplica todos os dias a fila de espera nas concessionárias Nissan. Lançamento com test drive será na próxima quarta-feira em São Paulo. Modelos intermediários, os mais em conta só em 2017. Por enquanto, só os topos da gama.

Koleos
A Renault vai apresentar, na próxima semana em Paris, o crossover Koleos, que pelas primeiras impressões não terá foco no mercado do Nordeste. O utilitário virá da Coreia do Sul.

Está fervendo
Com a fábrica fechada para visitas, a Jeep prepara o terreno para a chegada do Compass a partir de setembro e, ao mesmo tempo, esquenta a temperatura para lançar no próximo ano o SUV derivado da picape Toro.

Férias
Só lembrando: não esqueça dos equipamentos de segurança da criançada (cadeirinha, buster e cinto) e confira tudo antes de viajar. Recorde também o uso obrigatório dos faróis acesos.

Sucesso
O programa CBN Motor, que assino com a colaboração de Taciana Góes e Julio Andrade, entra para o terceiro mês como referência do rádio no segmento automotivo. Palavras do diretor geral da CBN Recife, Paulo Fernandes Neto.

GPS portáteis
Aparelhos passaram a ser febre de consumo nos Estados Unidos e se tornaram destaque de vendas do site Amazon. Pernambucanos que viajam com frequência para os EUA aderem ao objeto que será tema de reportagem aqui no Diario.

Nova loja
De seminovos premium em Boa Viagem. A Auto Parvi, devidamente identificada, assumiu o ponto de vendas que pertenceu à América Ford, na Avenida Domingos Ferreira.


CT200
Lexus híbrido, que já foi avaliado pela nossa reportagem, deverá ser melhor explorado pela divisão de luxo da Toyota. Acompanhe a crítica no portal Pernambuco.com/Vrum.

 

Híbrido CT 200 deve ser melhorado pela Toyota(foto: Bruno Vasconcelos / DP)
Híbrido CT 200 deve ser melhorado pela Toyota (foto: Bruno Vasconcelos / DP)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação