Em breve

Renault revela a Alaskan

Montadora lança picape para concorrer entre as médias; Modelo chega no Brasil em 2018

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/06/2016 16:09 / atualizado em 01/07/2016 17:34 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Foi na Colômbia, nesta semana, que a Renault mostrou pela primeira vez a versão final de produção de sua nova picape média, que se chamará Alaskan. Antes de chegar ao Brasil, em 2018, a picape será vendida ainda este ano no país onde foi apresentada e depois, na Argentina, no ano que vem. Inicialmente, o modelo será importada do México.

 

Renault / Divulgação
 

 

Primeira picape da marca com capacidade para levar 1 tonelada, a Alaskan terá motores 2.3 e 2.5 diesel de 4 cilindros, herdado da van Master, e câmbio manual ou automático. Até o ano passado, a Renault não tinha nenhuma picape no portfólio. A primeira foi a Duster Oroch, lançada no final de 2015 no Brasil.

 

Renault / Divulgação
 

 

A montadora ainda não detalhou quais serão as versões, mas adianta que haverá mais de um tipo de cabine e caçamba maior e menor. A distância em relação ao solo será de 23 centímetros.

A picape terá suspensão do tipo multilink de 5 braços, assistente de partida em rampa e de descida e será oferecida com opção de tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Além disso, haverá câmera 360 graus.

 

Renault / Divulgação
 

 

No entanto, ao contrário da Oroch, que tem visual derivado do SUV Duster (da subsidiária romena Dacia), a nova picape tem visual próprio, baseado na identidade da marca francesa. O modelo será global e foi desenvolvido na França, Japão e América Latina. Além de Argentina e México, será produzido em Barcelona, na Espanha.

No mercado brasileiro, a Alaskan deve brigar com as tradicionais Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. Ela deverá ser uma das atrações da montadora no Salão de São Paulo, em novembro próximo.

 

 

Tags: volkswagen

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de janeiro de 2017
16 de janeiro de 2017