Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 26/06/2016

Colunista fala sobre a investida chinesa no mercado automotivo, test drive do Sentra e o lançamento do novo Panarema no Salão de SP


postado em 27/06/2016 13:57

Pior para os chineses

Se a receita do mercado é ser criativo para sobreviver a crise, ninguém melhor do que chinês para inventar moda. No segmento automotivo, as montadoras chinesas já incrementaram os modelos, pintaram o set, mas não teve jeito. O sonho das marcas chinesas virou um verdadeiro pesadelo. A Geely já saltou do barco e deixou o país. A JAC Motors foi descredenciada do regime automotivo Inovar-Auto e terá que pagar multas para o governo federal. Mesmo assim, a marca pretende concluir a sua planta até o primeiro trimestre do próximo ano para montar o T5 em CKD. A última novidade é que a Chery irá paralisar a linha de produção por cinco meses. Com 30 mil veículos vendidos em 2011, quando tinha uma rede de 107 concessionárias, a Chery aguarda dias melhoras com apenas 40 pontos de vendas no país com sua participação de 0,5% no mercado. A expectativa de reação para as marcas chinesas é de 2018. Até lá, as águas vão rolar.


Fiesta
A Ford lança nesta terça-feira o 1.0 EcoBoost que promete entregar potência recorde entre os compactos da categoria com faixa de 125 cavalos. Briga mesmo será pelo preço competitivo.

AutoMotor
Tem dica de serviço para você ficar atento ao festival de buracos que deverão aparecer em seu roteiro de férias. Portanto fica a dica do programa que está em ritmo junino. É domingo às 10h na TV Clube/Record.

Inauguração
Badalada com nome na lista e, como sabe fazer bem, a Sttutgart São Paulo. A revenda Porsche do Nordeste, na Imbiribeira, já aberta, brindará a chegada do novo Porsche 718, antes do test drive do dia 7, em São Paulo. Quer ver o carro? Acesse meu Instagram @jorgemoraes.

Rumores
Na planta da Jeep, no Polo Automotivo de Goiana, que o próximo carro depois do Compass (Projeto 551) será um SUV derivado da picape Toro. O segundo Jeep da fábrica chegará às lojas entre o final de setembro e a primeira quinzena de outubro.

Na previsão
A Volkswagen poderá lançar um surpreendente Golf 1.0 Turbo. No começo, com câmbio manual para depois, em segundo estágio, oferecer o veículo com a transmissão automática. Duvida tenho se poderá ser visto no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de setembro.

Novo Panamera
Marcel Visconde, presidente da Sttutgart, rede de distribuição oficial da Porsche no Brasil, confirmou em entrevista ao CBN Motor, nosso programa aos sábados 10h40, na rádio CBN, o lançamento do novo Panamera para o Salão de SP. Detalhe: apresentação global do carro será nesta terça-feira, em Berlim, na Alemanha.

 

(foto: Jorge Moraes/DP)
(foto: Jorge Moraes/DP)
 

 

Test drive
Dirigindo o Sentra mais uma vez, além da reforma visual no frontal e na cabine, bom mesmo foi perceber uma melhor calibragem (acerto) na suspensão corrigindo o desconforto dos ruídos provocados no conjunto de algumas versões do modelo anterior. Sedã japonês vindo do México evoluiu e muito.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação