Estado de Minas POTÊNCIA

Porsche 911 ganha item de aumento de potência

Techart, empresa com sede na Alemanha, desenvolveu um projeto que aumenta a performance dos modelos da montadora


postado em 14/06/2016 17:03 / atualizado em 14/06/2016 17:17

A Techart, empresa alemã, desenvolveu um item que aumenta a performance dos modelos da Porsche, 911 Carrera e 911 Turbo S. Os chamados Powerkits oferecem uma melhora significativa no desempenho do motor e é adequado para o uso diário dos motoristas.

O adaptador proporciona um ganho de potência de 60 cv que, para um 911 Turbo S, soma um total de 640 cv e 880 Nm, quando o original de série é 580 cv e 750 Nm. Já o 911 Carrera S totaliza 480 cv e 580 Nm, de série são 420 cv e 500 Nm. O modelo que turbina os veículos disponível na Europa custa € 3.900 mais impostos e instalação.

Com esse plus na potência, para se chegar de 0 – 100 km/h, o 911 Carrera S leva 3,7 s, o Turbo S 2,7 s. As variantes Cabriolet dos modelos fazem em 3,9 s e 2,8 s respectivamente. Os Carrera 4S e 4S Cabriolet chegam em 3,6 s e 3,8 s. A velocidade máxima dos modelos que era de 310 km/h, com o apetrecho passa a 338 km/h.

 

Porsches 911 Carrera S e 911 Turbo S são os modelos que podem contar com a novidade(foto: Techart / Divulgação)
Porsches 911 Carrera S e 911 Turbo S são os modelos que podem contar com a novidade (foto: Techart / Divulgação)
 

 

O software desenvolvido pela Techart interage fazendo um mapeamento do motor respondendo de forma dinâmica à partes importantes do veículo como velocidade, posição do pedal de gás e variação de temperatura do motor. Isso para garantir um equilibrio de poder e proteção do motor em todas as situações. Os resultados dessa primeira etapa de desenvolvimento devem passar por um exame rigoso em testes de dinamômetro e verificação de velocidade em pista.

 

Techart Powerkit foi desenvolvido para aumentar a potência dos motores dos Porsche 911(foto: Techart / Divulgação)
Techart Powerkit foi desenvolvido para aumentar a potência dos motores dos Porsche 911 (foto: Techart / Divulgação)
 

 

Para fazer funcionar o software é simples, basta mudar de opção “normal” para “sport” ou “sport plus” utilizando o botão Sport padrão no console central ou o modo Seletor que fica no volante. Quando o botão estiver no modo normal, o software estará inativo e o veículo operando de forma padrão de fábrica. Por último, mas não menos importante, o Techart Techtronic não afeta as funções do veículo ou os recursos de proteção do motor eletrônico padrão.

 

Botão que ativa a potência máxima pode ser encontrado no volante ou no console central(foto: Techart / Divulgação)
Botão que ativa a potência máxima pode ser encontrado no volante ou no console central (foto: Techart / Divulgação)

 

“Durante o desenvolvimento individual dos mapas dos motores, nós podemos prever a saída de potência máxima, que continuará mantida a longo prazo, sem sobrecarga do motor e da parte mecânica”, exclarece o engrenheiro mecatrônico automotivo Moritz Renner, que faz parte do departamento de desenvolvimento e testes da Techarte.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação