Estado de Minas NOVIDADES

DIRETO DA ITÁLIA: Novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet

Acompanhe a cobertura do lançamento global do novo carro da Mercedes, que chega ao Brasil no último trimestre do ano


postado em 09/06/2016 14:49 / atualizado em 09/06/2016 16:13

Trieste (Itália) - Dirigir de capota aberta imprime a sensação absoluta de liberdade ao volante. A Mercedes observando o mercado, ainda pacato de 476 unidades entre as alemães em 2015, resolveu partir para o jogo da líder, leia-se BMW 420, com o novo Classe C Cabriolet, que chega ao Brasil no último trimestre do ano, com opções de capota vermelha, preta, marrom e azul. 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O carro certamente estará disponível nos modelos 300C 2.0 turbo com 245 cv e C43AMG de V6 3.0 turbo de 367 cv com câmbio de nove marchas. A empresa não confirma as versões, mas pelas variáveis apresentadas serão elas. Pode apostar.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O C Cabriolet oferece vaga para motorista mais três passageiros. Estaciona sozinho e a capota recolhe em 20 segundos até uma velocidade de 50 Km/h. 

 

Apelo sexy e puro. Assim define o time de desenhistas do veículo que pode servi-lo como dois em um. Com ou sem teto. A rodagem de 19 polegadas casa muito melhor comparada ao jogo aro 17. O estilo duas portas, emprestado do cupê, herda também linhas do charmoso Classe S. 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Na cabine, nível de ruído baixo, sensores ajudam o motorista a dirigir com segurança avisando aproximação de veículos na frente e atrás. Leve de conduzir e de suspensão dinâmica, o dono da direção dita o modo de comportamento do carro na estrada. 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

No resumo, porta-malas com 360 / 285 litros, dependendo se a capota está aberta ou fechada. Os bancos traseiros são rebatíveis. A melhor combinação de cor é a cinza ou preto com vermelho, na minha opinião.

O design reverência o luxo e a grade frontal com cópia diamantes (o CLA foi o primeiro a usar). No modelo AMG, C43, difusor traseiro para valorizar a passagem de ar, claro e permitir um traço mais esportivo às saídas do escapamento. É por falar nas saídas, o som do escape, na troca das marchas é animal.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação