Depois de tirar o Celta de linha, o Classic passou a ser o sedã oficial da GM. Em sua versão mais atual, 2016, o modelo conta com uma novidade na linha, direção hidráulica de série. Outros itens de série são encontrados como ar-condicionado, vidros e travas elétricos, airbag duplo e freios ABS.
Para Anderson Trindade, gerente de seminovos da Autonunes, o modelo é bastante procurado por causa do custo-beneficio. “Quem procura um carro família, com uma mala espaçosa e por um preço mais em conta, geralmente leva o Classic, que tem pouca concorrência”, comenta. Anderson também conta que não existe um ano certo para a compra do modelo. “Para aqueles que querem pagar menos, procuram um carro mais antigo, entre 2012 e 2013. Mas os que se preocupam com o a longevidade optam por um mais novo, 2015”, explica.
O preço de revisão do Classic é também um de seus apelos. Segundo Anderson, os mais vendidos na Autonunes são de 2013. De acordo com o site da Chevrolet, a primeira revisão, de mil quilômetros, para um Classic desse ano, fica na faixa dos R$ 216.