Chevrolet

Opção de veículos usados com custo-benefício

Para quem gosta de um carro família com baixo custo-benefício, o Classic pode ser a escolha certa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/05/2016 12:16

Modelo teve até câmbio automático nos anos de 2004 e 2005, devido aos altos índices de vendas no mercado - Fabio Gonzalez/Divulgacao Modelo teve até câmbio automático nos anos de 2004 e 2005, devido aos altos índices de vendas no mercado
O modelo da Chevrolet ganhou sua denominação oficial em 2003 e agora é destaque no nosso quadro Usado do mês. Até então, era conhecido como Corsa Classic, já que veio como uma inovação da plataforma do Corsa sedã. O carro já chegou a ter câmbio automático entre 2004 e 2005, graças ao alto índice de vendas.


Depois de tirar o Celta de linha, o Classic passou a ser o sedã oficial da GM. Em sua versão mais atual, 2016, o modelo conta com uma novidade na linha, direção hidráulica de série. Outros itens de série são encontrados como ar-condicionado, vidros e travas elétricos, airbag duplo e freios ABS.


Mala do sedã comporta mais bagagens que um hatch com 425 litros de capacidade - Fabio Gonzalez/Divulgacao Mala do sedã comporta mais bagagens que um hatch com 425 litros de capacidade
Dentro do capô, o motor 1.0 flex, que entrega até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O modelo, que já foi fabricado no Brasil, agora só chega em terras tupiniquins através de importação da Argentina por preço inicial de R$ 33.990.


Para Anderson Trindade, gerente de seminovos da Autonunes, o modelo é bastante procurado por causa do custo-beneficio. “Quem procura um carro família, com uma mala espaçosa e por um preço mais em conta, geralmente leva o Classic, que tem pouca concorrência”, comenta. Anderson também conta que não existe um ano certo para a compra do modelo. “Para aqueles que querem pagar menos, procuram um carro mais antigo, entre 2012 e 2013. Mas os que se preocupam com o a longevidade optam por um mais novo, 2015”, explica.


Interior é básico e console possui três saídas de ar - Fabio Gonzalez/Divulgacao Interior é básico e console possui três saídas de ar
O recall mais recente do modelo foi realizado em 2014 por conta de problemas no rolamento do cubo nas rodas traseiras e aplicação do torque correto na porca de fixação. A ação envolveu modelos produzidos entre outubro e dezembro de 2013. Além desse, ainda em 2014, outro recall foi feito por falhas no filtro de combustível em modelos 2014 e 2015. Em 2011, a GM registrou mais um recall, dessa vez por problemas na suspensão, que afetou 1.400 modelos.


O preço de revisão do Classic é também um de seus apelos. Segundo Anderson, os mais vendidos na Autonunes são de 2013. De acordo com o site da Chevrolet, a primeira revisão, de mil quilômetros, para um Classic desse ano, fica na faixa dos R$ 216.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de maio de 2017
25 de maio de 2017