Estado de Minas CHEVROLET

Opção de veículos usados com custo-benefício

Para quem gosta de um carro família com baixo custo-benefício, o Classic pode ser a escolha certa


postado em 31/05/2016 12:16

Modelo teve até câmbio automático nos anos de 2004 e 2005, devido aos altos índices de vendas no mercado(foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
Modelo teve até câmbio automático nos anos de 2004 e 2005, devido aos altos índices de vendas no mercado (foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
O modelo da Chevrolet ganhou sua denominação oficial em 2003 e agora é destaque no nosso quadro Usado do mês. Até então, era conhecido como Corsa Classic, já que veio como uma inovação da plataforma do Corsa sedã. O carro já chegou a ter câmbio automático entre 2004 e 2005, graças ao alto índice de vendas.


Depois de tirar o Celta de linha, o Classic passou a ser o sedã oficial da GM. Em sua versão mais atual, 2016, o modelo conta com uma novidade na linha, direção hidráulica de série. Outros itens de série são encontrados como ar-condicionado, vidros e travas elétricos, airbag duplo e freios ABS.


Mala do sedã comporta mais bagagens que um hatch com 425 litros de capacidade(foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
Mala do sedã comporta mais bagagens que um hatch com 425 litros de capacidade (foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
Dentro do capô, o motor 1.0 flex, que entrega até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O modelo, que já foi fabricado no Brasil, agora só chega em terras tupiniquins através de importação da Argentina por preço inicial de R$ 33.990.


Para Anderson Trindade, gerente de seminovos da Autonunes, o modelo é bastante procurado por causa do custo-beneficio. “Quem procura um carro família, com uma mala espaçosa e por um preço mais em conta, geralmente leva o Classic, que tem pouca concorrência”, comenta. Anderson também conta que não existe um ano certo para a compra do modelo. “Para aqueles que querem pagar menos, procuram um carro mais antigo, entre 2012 e 2013. Mas os que se preocupam com o a longevidade optam por um mais novo, 2015”, explica.


Interior é básico e console possui três saídas de ar(foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
Interior é básico e console possui três saídas de ar (foto: Fabio Gonzalez/Divulgacao)
O recall mais recente do modelo foi realizado em 2014 por conta de problemas no rolamento do cubo nas rodas traseiras e aplicação do torque correto na porca de fixação. A ação envolveu modelos produzidos entre outubro e dezembro de 2013. Além desse, ainda em 2014, outro recall foi feito por falhas no filtro de combustível em modelos 2014 e 2015. Em 2011, a GM registrou mais um recall, dessa vez por problemas na suspensão, que afetou 1.400 modelos.


O preço de revisão do Classic é também um de seus apelos. Segundo Anderson, os mais vendidos na Autonunes são de 2013. De acordo com o site da Chevrolet, a primeira revisão, de mil quilômetros, para um Classic desse ano, fica na faixa dos R$ 216.

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