Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 22/05/2016

Colunista fala sobre o que esperar do novo Renault Kwid no Brasil


postado em 23/05/2016 13:16 / atualizado em 23/05/2016 15:24

Trabalho dobrado

A globalização é justa e pode colocar em risco a credibilidade de um projeto como, por exemplo, o do novo Renault Kwid. O compacto, que tive a chance de conhecer ao participar da clínica de opinião do desenvolvimento do produto, mostra que a marca francesa está preocupada com o futuro, ao entregar um carro de volta às origens do bom acabamento, sem a influência da popular Dacia, que empresta a base dos Oroch, Duster e Sandero, por exemplo. O 100% Renault Kwid vai ter que provar mais do que vimos na nacionalização e construção desse automóvel. O brasileiro com quatro airbags de série e diferente do desclassificado indiano, segundo o Global NCap, que deu nota zero em segurança para o modelo avaliado com e sem bolsas infláveis durante teste de colisão. Tratamos do tema no portal e na edição de quinta-feira do Vrum. O Kwid, da Índia, na certa, dará trabalho para os franceses daqui porque existirá um novo patamar de esforço para não comparar os produtos.

Auto Motor
Veja no programa o motor certo para o seu carro ideal no programa deste domingo às 10h, na TV/Clube Record. Acompanhe também o Audi A7 autônomo e a nova Trailblazer 2017.

Turbo
As seguradoras quando entendem a versão turbo como esportivo elevam e muito o preço do seguro. A Volks usa TSi e a Ford deverá aplicar EcoBoost enquanto a Hyundai investiu na nomenclatura que elegantemente desapareceu das tampas.

Sinônimo
Os motores downsize turbinados estão em alta e passaram a ser cobiçados pelos donos de carros 1.0 e 1.4. A função do turbo eleva a potência e dispensa o proprietário de pagar mais em consumo e impostos na tributação, que é uma escalada só. Até a Porsche virou 100% adepta da turbina.

Abriu
A Sttutgart Recife abriu oficialmente suas portas na Imbiribeira. A loja já customizou modelos e fez sua primeira entrega oficial de um modelo Cayenne. Ontem foi dia de café da manhã com proprietários de carros e simpatizantes.

Tem que cuidar
A Sael precisa voltar a olhar para a Mini, marca que projetou a revenda e destacou a empresa em nível nacional. Recado dos proprietários que são “ligeiramente parecidos” com o perfil dos eletrizantes donos de motos Harley-Davidson. Querem encontros e reuniões para celebrar a grife inglesa.

Garoto propaganda
Diego Nunes, influenciador digital e empresário é bem popular no Snapchat. O snaper é garoto propaganda da Chevrolet Auto Belo, de Toinho Nunes. Antenado, ele é visita frequente no meu Instagram @jorgemoraes para curtir as novidades da marca.

A pergunta é....
Jorge, o mercado está em baixa, mas as montadoras não param de lançar. Tá certo? Tem espaço para os novos?

A resposta...
Sim. Os novos produtos fomentam o segmento, promovem visitas às lojas, comentários e comparativos de produtos. Veja como está aquecido o segmento dos SUVs e na virada do semestre serão os sedãs.

(foto: Toyota/Divulgacao)
(foto: Toyota/Divulgacao)
 

 

Prius
A Toyota confirmou para o próximo dia 6, em Brasília, o lançamento oficial do novo Prius, que já dirigimos no Japão. Para você ver de novo vamos destacar a matéria no portal e em nosso canal do YouTube/jorgemoraespe.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação