Estado de Minas LANÇAMENTO

Novo Sentra evolui mas mantém o estilo clássico

Sistema de som Bose estreia no sedã e mostra que é possível melhorar o nível em carros mais acessíveis


postado em 20/05/2016 16:47 / atualizado em 02/06/2016 17:42

Guarulhos - O que mudou no Sentra? Parece pouco mas visualmente o impacto frontal rejuvenesceu o carro uns cinco anos e quer saber? O motor 2.0 de 16 V e 140 cavalos de potência com o câmbio CVT (única opção) foi acertadamente mantido. A nova identidade frontal com o V cromado na grade trazendo semelhança em estilo com os primos maiores Altima e Maxima premia quem aposta no tipo do sedã japonês mais comportado e pouco esportivo. Novidade, já nas lojas, parte de R$ 79,9 mil.

 

A nova identidade frontal com o V cromado na grade trazendo semelhança em estilo com os primos maiores Altima e Maxima(foto: Nissan / Divulgação)
A nova identidade frontal com o V cromado na grade trazendo semelhança em estilo com os primos maiores Altima e Maxima (foto: Nissan / Divulgação)
 

 

O Sentra 2017, que é vendido em mais de 50 países, muda a presença da Nissan no disputado segmento liderado pelo Corolla e acompanhado pelo Civic. O carro é uma das boas opções de combate também ao Cruze, Focus, 408 e outro japa, o Lancer.

No design, um capô mais forte, no topo da gama, faróis de LED e maçanetas cromadas nas portas. As rodas são de liga leve no S aro 16 e nas duas outras SV e SL versões aro 17. As lanternas traseiras foram redesenhadas. A silhueta lateral é a mesma do modelo anterior.

 

A direção elétrica responde melhor nas mudanças de traçado. Percebi a suspensão mais dócil e menos molenga(foto: Nissan / Divulgação)
A direção elétrica responde melhor nas mudanças de traçado. Percebi a suspensão mais dócil e menos molenga (foto: Nissan / Divulgação)
 

 

Na parte interna e bem visível está o novo volante multifuncional que eles dizem ter buscado inspiração no 370Z. Mas só isso. O melhor do Sentra, na cabine, não é o quadro de instrumentos com medições no cluster de 5,3 polegadas, igual ao do Altima, mas o espaço interno na frente e principalmente atrás. São 2,70 metros de entreeixos. O porta-malas de 503 litros é o maior da categoria.

(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)


O painel é basicamente igual e na altura da base dos retrovisores um ponto importante de segurança: o alerta contra o ponto cego. A direção elétrica responde melhor nas mudanças de traçado. Percebi a suspensão mais dócil e menos molenga. Vai ligar o carro? Botão de partida mantido.

 

O melhor do Sentra, na cabine, não é o quadro de instrumentos com medições no cluster de 5,3 polegadas, igual ao do Altima, mas o espaço interno na frente e principalmente atrás(foto: Nissan / Divulgação)
O melhor do Sentra, na cabine, não é o quadro de instrumentos com medições no cluster de 5,3 polegadas, igual ao do Altima, mas o espaço interno na frente e principalmente atrás (foto: Nissan / Divulgação)
 

 

O que tem de bom também? Banco elétrico para o condutor e o sistema de som Bose. Acordou heim Nissan? Saiu na frente com quatro alto falantes, dois tweeters e dois subwoofers. Um básico de alto padrão bem feito. O assento traseiro tem isofix. Existe um pouco mais de capricho no produto.


No SL além das bolsas frontais existem as laterais e de cortina. Tem também controle de tração, estabilidade e frenagem para todas as versões e o sensor que detecta carros na frente é chamado de safety shield. Couro, multimídia com câmera e ar de ajuste digital só a partir do SV. Na SL teto solar.

 

As rodas são de liga leve no S aro 16 e nas duas outras SV e SL versões aro 17(foto: Nissan / Divulgação)
As rodas são de liga leve no S aro 16 e nas duas outras SV e SL versões aro 17 (foto: Nissan / Divulgação)
 

 

Na estrada

A direção elétrica toma conta da vontade de dirigir. Tem gente que não contempla o câmbio de pouca vida, CVT, assim como eu prefiro os mais espertos. Mas o CVT funciona bem e cumpre o papel do carro pai de família. Ou mãe por que não? Gostei da suspensão de pouca vibração em ruas de paralelepípedos. O Sentra é estradeiro e no final do longo teste drive aquela sensação de estar inteiro.


Viajou a convite da Nissan


Preços

SL 95.990

SL 84.990

S 79.990

3 anos de garantia

 

 

(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação