Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 08/05/2016

Colunista fala sobre como funciona o Seguro Auto Popular, Nissan Kicks e Audi A4


postado em 10/05/2016 13:39

Para sair do risco
A Susep (Superintendência de Seguros Privados) tem um dado que marca o setor dos automóveis. Cerca de 70% da frota nacional roda sem seguro. Acho que todo mundo conhece alguém que teve o orçamento comprometido com outros insumos e o seguro foi para o risco. Sem noção da “selva” que vivemos, o dono prefere contar com a sorte porque absolutamente nenhum seguro de proteção contra roubo e terceiros é em conta. A proposta do Seguro Auto Popular pode ser um caminho. A promessa é que a apólice custe 30% menos (acho muito pouco e, na minha opinião, deveria ser 50% menor). A diferença para o seguro convencional ficaria para a permissão da contratante da seguradora utilizar peças seminovas, usadas no conserto dos carros segurados. O objetivo é focar na clientela que vai prorrogar por vários motivos a troca do veículo e está vivendo um “namoro” de quatro anos ou mais com o carro. A reciclagem das peças é um caminho sem volta e a criação da Lei do Desmanche (2014) permitiu que esse tipo de proteção, ou recuperação, fosse utilizado.

Auto Motor
Domingo é dia de ver o novo HB20 Turbo e o Etios com câmbio automático. Nossa produção também dá a dica para você passar de maneira correta pelas lombadas. Espero pela sua audiência no Auto Motor às 10h, na TV Clube/Record.

10 anos
O Shopping do Automóvel de Pernambuco completa dez anos na próxima terça-feira com duas unidades. O projeto começou na antiga Parceria do Automóvel, bem antes de inaugurar o primeiro ponto em 2006, espaço que comporta 20 lojas em Olinda. E logo três anos depois motivados pelo sucesso do empreendimento, mais 29 na sede da Imbiribeira.

Despedida
O Auto Shopping Recife encerrou suas atividades. O centro de compras não resistiu ao momento do mercado e o local, em frente à Autoline Honda, fechou as portas. Falta de união do grupo foi um dos pilares.

A4 na terça
Pedro Schwambach vai pessoalmente receber os convidados para a apresentação oficial do novo A4 em restaurante da Zona Sul do Recife. Tive a oportunidade de conhecer o sedã no lançamento mundial do veículo, que se posiciona com estilo e tecnologia contra BMW Série 3, Mercedes-Benz C e Jaguar XE.

Esperança
O SUV Kicks representa a esperança da rede autorizada Nissan, que foi apresentada ao carro e ao padrinho reestilizado, o novo Sentra. O primeiro chegará em agosto e o sedã logo em seguida.

 

(foto: Lexus / Divulgação)
(foto: Lexus / Divulgação)
 

 

Investida
Marcelo Ferreira e Gustavo Almeida, de volta do Japão com a missão de emplacar o Lexus CT200h, belo hatch do segmento premium, no mercado. Híbrido foi destaque do receptivo promovido por uma empresa de vinhos, na última quinta-feira, na Toyolex da Zona Norte.

Onix 2017
Chegará reestilizado, mesmo que levemente na dianteira, já na primeira semana de junho. No carro, MyLink 2 e direção elétrica para maior conforto. A boa notícia é que o atual 2016 ficará em linha como versão de entrada (tipo Palio Fire e novo Palio).

Dafra e KTM
As marcas passaram a ser atendidas pelo grupo Ecole, com a direção de marketing de Maria Costa. A loja fica na Avenida Caxangá, onde exibe toda a linha e possui oficina para atender os clientes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação