Na Pista

Novo Golf GTI Clubsports S foi lançado com recorde em Nurburgring

Hatch da Volkswagen comemora aniversário na clássica pista alemã e ganha novo motor de 2.0 e 310 cavalos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2016 16:01 / atualizado em 05/05/2016 16:38

Em tempo do aniversário de 40 anos da linha esportiva do hatch, a Volkswagen mostrou a nova versão do Golf GTI Clubsport S. Mas o presente não ficou só na motorização, o modelo também estabeleceu o recorde de velocidade para um carro de tração dianteira na clássica pista de Nurburgring, na Alemanha. A volta em Nordschleife foi feita em 7 minutos 41 segundos e 21 centésimos, que provou que vai ser difícil alcançá-lo nas pistas de competição.

 

Versão é mais leve que o modelo tradicional - Volkswagen / Divulgação Versão é mais leve que o modelo tradicional
 

 

Dentro do capô a diferença fica por conta da nova bomba de combustível, sistema de exaustão esportivo e uma central eletrônica reconfigurada, no já familiarizado motor 2.0 TSI. Essa nova configuração dá ao Golf 310 cavalos de força e 38,71 kgfm de torque que são disponibilizados nas rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis marchas.

De acordo com a montadora alemã, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. Os números alcançados em Nurburgring só foram alcançados graças ao modo Green Hell, disponível no menu do modo de direção com as características da pista.

 

Hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h - Volkswagen / Divulgação Hatch vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h
 

Essa versão do Golf, o GTI, é mais leve que a tradicional graças aos dois bancos de competição instalados no lugar dos tradicionais. Para otimizar o peso também foi feita troca de bateria por uma menor e o volante foi substituído por um modelo mais esportivo. O acabamento é na cor preta com costura vermelha nos bancos, painel e cintos de segurança.

Na parte de fora as rodas agora são de 19”. Fora os detalhes aerodinâmicos dos para-choques, existem também luzes de LED, faróis bi xenon e janelas traseiras com película escurecida.

 

Volta em Nordschleife foi feita em 7 minutos 41 segundos e 21 centésimos - Volkswagen / Divulgação Volta em Nordschleife foi feita em 7 minutos 41 segundos e 21 centésimos
 

 

Serão fabricadas apenas 400 unidades do Gof GTI, da quais 100 vão ser exclusivas para clientes alemães.

 

 

Tags: carro

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de maio de 2017
25 de maio de 2017