Estado de Minas LANÇAMENTO

Honda NC 750X chega com novidades na versão 2016

Moto está mais moderna, com novo visual, e passa a oferecer três anos de garantia


postado em 03/05/2016 17:06 / atualizado em 04/05/2016 14:33

A Honda apresentou essa semana a nova versão da NC 750X. A motocicleta chega ao mercado com novidades que prometem superar as expectativas de quem necessita de um modelo para uso urbano, mas que também procura por desempenho e versatilidade na hora de viajar. Entre os principais destaques está o design renovado, com novos formato do escapamento (mais esportivo), desenho da carenagem (mais agressivo) e iluminação em LED. Além das alterações a motocicleta traz agora três anos de garantia e passa a oferecer o serviço de assistência Road Assistance 24h pelo mesmo período.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

Uma das novidades do modelo é o compartimento de bagagens e pequenos volumes, localizado onde normalmente está o tanque de combustível em outras motocicletas. O item tem um volume de 22 litros. Outra novidade incorporada é a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos, uma inovação que promete agradar aos que procuram dar um toque mais pessoal ao visual do conjunto. Completo e digital, o visor é amplo e traz informações dos alertas luminosos da parte elétrica e mecânica do modelo, além de conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial).

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Desde o seu lançamento em 2012 a crossover se tornou um sucesso de vendas da marca. A nova versão mantém o motor bicilíndrico em linha de 745cm³, OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com ótimo desempenho e rápidas respostas, o motor a gasolina da NC750X tem potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm.

O modelo será oferecido em versão única equipada com freios ABS (anti-travamento), que propicia maior segurança em condições adversas de pilotagem, como pistas em desnível, escorregadias ou mesmo frenagens bruscas em situações de emergência. Um disco simples de 320 mm na dianteira e outro com 240mm na traseira garantem total segurança ao motociclista nestas condições.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Produzida em Manaus (AM), a nova NC 750X modelo 2016 também inaugura os 3 anos de garantia para a linha de alta cilindrada da Honda no Brasil, sem limite de quilometragem. O início de comercialização está previsto para a segunda quinzena de maio na rede de concessionárias. As cores disponíveis serão o preto fosco e o prata metálico, com preço público sugerido de R$ 36.500.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação