Estado de Minas OLIMPÍADAS

Nissan apresenta o novo Kicks, o carro dos Jogos Olimpícos

Modelo chega às revendas dia 5 de agosto, dia da abertura das Olimpíadas


postado em 03/05/2016 16:10 / atualizado em 15/08/2016 15:08

Enviada Especial

 

Rio de Janeiro (RJ) - Ano de Olimpíadas no Brasil. Mas também um ano importante para a Nissan, que acaba de apresentar um modelo inédito, o Kicks. O SUV compacto surpreendeu pelo estilo e deve incomodar os concorrentes, Jeep Renegade, Honda HR-V e (nas versões mais topos) a Ford Ecosport. Sem preço divulgado, e detalhes, como a motorização, guardados a sete chaves, o modelo completa a gama da montadora com a tarefa de ser o carro dos Jogos Olímpicos, patrocinado pela Nissan.

 

Jeep Renegade, Honda HR-V e Ford Ecosport terão o Kicks como concorrente(foto: Taciana Góes / Divulgação)
Jeep Renegade, Honda HR-V e Ford Ecosport terão o Kicks como concorrente (foto: Taciana Góes / Divulgação)
 

 

A expectativa é de que custe a partir de R$ 70 mil, mas o valor oficial deve ser divulgado mais perto do lançamento. O Kicks chega às revendas no dia 5 de agosto, dia da abertura dos Jogos. Para isso, os primeiros modelos serão importados do México, mas a fábrica de Resende (RJ) está se adaptando para a produção do utilitário, que utiliza a mesma plataforma do March e Versa. "O Kicks vai além de qualquer outro lançamento. É o carro que irá rodar junto com a tocha nos 20 mil km pelo Brasil", ressaltou o presidente da  Nissan no Brasil, François Dossa.

 

Kicks vai acompanhar a tocha olímpica nos 20 mil km pelo Brasil(foto: Taciana Góes / Divulgação)
Kicks vai acompanhar a tocha olímpica nos 20 mil km pelo Brasil (foto: Taciana Góes / Divulgação)
 

 

O Vrum não fez test drive, nem ao menos acionou o botão de partida da versão exibida na avant première, que deve ser a top. O teto laranja deve ser um opcional. O design é sem dúvidas um novo referencial, principalmente no perfil, assim como o recorte nas lanternas traseiras. O porta-malas é maior do que o Renegade e, aparentemente, do mesmo tamanho do HR-V. O banco é bipartido. A propósito, o tom caramelo dos bancos e forros das portas da versão apresentada deu um toque especial ao interior do carro.

 

Tela multimídia é inédita nos modelos Nissan(foto: Taciana Góes / Divulgação)
Tela multimídia é inédita nos modelos Nissan (foto: Taciana Góes / Divulgação)
 

 

A tela multimídia é inédita também nos modelos Nissan. É nela que o condutor terá uma visão de 360 graus graças as quatro câmeras dos para-choques. No modelo apresentado, comandos no volante e câmbio CVT.

Sobre a mecânica, o motor 1.6 com 114 cavalos (mais forte do que o especulado anteriormente) é garantido e ainda se espera um mais potente como o do Sentra 2.0. O chefe da Nissan na América Latina, José Luis Valls, antecipou que o carro promete ser leve. "Será ligeiro por isso e um dos melhores no consumo de combustível", falou na apresentação.  O controle de estabilidade também é aguardado no Kicks.


O modelo será exportado para diversos países, mas estreia primeiro no Brasil para ganhar visibilidade no evento esportivo. O revezamento da tocha começou nesta terça-feira em Brasília, irá passar pelo Recife e contará com a condução do editor do Vrum Nordeste Jorge Moraes.
Ver galeria . 5 Fotos Nissan / Divulgação
(foto: Nissan / Divulgação )

Dimensões:

4,29 m comprimento
1,76 m largura
1,59 m altura
2,61 m entre-eixos

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação