Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 01/05/2016

Colunista fala sobre a chegada do Nissan Kicks e a expectativa da chegada de um novo SUV para acirrar a concorrência do segmento


postado em 30/04/2016 14:00

Nos SUVs

O Nissan Kicks é o próximo e já vai chegar com pinta de carro famoso, no topo da cadeia dos jogos #Rio2016. E quem virá depois disputa espaço com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e EcoSport reestilizado? Acredito que o próximo da lista será da Volkswagen, que está na fase final dos preparativos do seu SUV compacto. Lembro que desse segmento, dependendo dos valores, ainda entram no circuito o Chevrolet Tracker e o Mitsubishi ASX. Bem mais baratos, os chineses Chery Tiggo e Lifan X60. Mais caro, o GLA, da Mercedes-Benz. Tem de tudo para todos os bolsos acima dos R$ 70 mil, vamos ser sensato em aplicar o valor de referência inicial. Isso sem contar com o aquecido segmento dos seminovos dessa categoria. As lojas dizem que os modelos não demoram muito no show room. Aposta certa.

A bordo
O que não me convenceu ainda no Jeep Renegade é o volume de ruído promovido pelos plásticos nas colunas B e forro de portas em ruas de paralelepípedos. Atenção fábrica, tem que arrumar isso na fonte e não no retorno da assistência técnica.

De olho no Cruze
Concessionários da rede Chevrolet já sabem tudo da S10 e Blazer 2017, mas estão de olho mesmo é no Cruze, que já pintou completamente renovado na Argentina e também estampa a capa da revista Quatro Rodas de maio.

Luxo nos jogos
A Lexus escolheu a golfista brasileira Victoria Lovelady, segunda colocada no ranking nacional de golfe, para ser embaixadora da marca durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mandou bem a Toyota.

Kicks
A Nissan promove nesta segunda, no Rio, a apresentação do Kicks para a imprensa, que conheceu o crossover compacto pelas fotos publicadas nas redes sociais da marca e de personagens famosos. O SUV será o carro dos jogos #Rio2016.

Kaptur
Ao contrário da Nissan, a Renault, membro da aliança mundial entre as marcas, faz clínica para apresentar o crossover que chega no próximo semestre ao mercado. Nossa equipe do Veículos, Diario de Pernambuco, foi convidada para opinar sobre o produto.

Auto Motor
Imperdível o nosso especial direto de Moab, nos Estados Unidos. Atravessamos parte do deserto e andamos em Jeep de todas as idades. Incluindo os carros-conceitos. Espero pela sua audiência às 10h na TV Clube/Record e em nosso canal do YouTube, jorgemoraespe.

Os dois lados da história
Chineses
Uma saída lamentável para quem investiu. Desde o concessionário ao consumidor que apostou na chinesa Geely, que descontinuou a operação no país. Recife tem representante da marca na Madelena.

É um sinal de alerta contra os outros veículos de marcas chinesas? Sim. É importante se certificar sobre o tema. JAC e Lifan, por exemplo, fazem planos para continuar investindo, inclusive em novos veículos. A Chery já fabrica por aqui.

(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)


A beleza do 718
Novo Porsche Cayman que merece ser contemplando pelos nossos leitores. De carroceria nova e novos motores de quatro cilindros: 2.0 de 300 cv (Cayman) e o 2.5 de 350 cv (Cayman S) mais potentes que os boxer de seis cilindros aspirados. O câmbio é automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação