Estado de Minas ESPORTIVO

Elantra Sport da Hyundai é revelado oficialmente

Visual mais esportivo e novidades no motor são as características que marcam o modelo


postado em 28/04/2016 17:01 / atualizado em 28/04/2016 17:45

Batizado com o nome de Avante na Coreia do Sul, o Elantra Sport é o mais novo sedã médio esportivo da Hyundai. Ele chega aos Estados Unidos até o fim do ano, sem indicação de desembarcar no Brasil. O visual é idêntico ao modelo sul-coreano, mais esportivo por conta dos novos para-choques com grandes entradas de ar, emblema turbo na grade frontal que agora tem bordas pintadas de preto, LEDs diurnos horizontais, faróis HID, saias laterais, difusor traseiro, saídas de escapamento cromadas e lanternas com assinatura de LEDs.

 

Difusor traseiro, saídas de escapamento cromadas e lanternas com assinatura de LEDs(foto: Hyundai / Divulgação)
Difusor traseiro, saídas de escapamento cromadas e lanternas com assinatura de LEDs (foto: Hyundai / Divulgação)
 

Rodas de liga leve aro 18” calçadas por pneus 225/40 completam o visual esportivo da novidade. A Hyundai oferece ainda o Extreme Package como opcional, que consiste em spoiler traseiro, rodas exclusivas e outros componentes de performance. Merece atenção especial os bancos esportivos de couro, volante com base reta, apliques em imitação de fibra de carbono e acabamento em vermelho que forma um contraste com o preto predominante.

 

Emblema turbo na grade frontal, que agora tem bordas pintadas de preto(foto: Hyundai / Divulgação)
Emblema turbo na grade frontal, que agora tem bordas pintadas de preto (foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Mas o maior destaque fica por conta do motor 1.6 turbo T-Gdi de 204 cavalos que entrega 27 kgfm de torque e pode ser acompanhado das transmissões manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagens com sete marchas. A montadora afirma que o Elantra Sport vai de 0 a 100 km/h em oito segundos.

 

Bancos esportivos de couro com acabamento em vermelho(foto: Hyundai / Divulgação)
Bancos esportivos de couro com acabamento em vermelho (foto: Hyundai / Divulgação)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação