Estado de Minas FEIRA AGRISHOW

Picapes e utilitários para o agronegócio

Evento começa segunda-feira em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mostrará lançamentos para esquentar o segmento


postado em 22/04/2016 11:01 / atualizado em 27/04/2016 16:27

A Oroch é a aposta da Renault para o setor de agronegócios(foto: Bruno Vasconcelos/DP)
A Oroch é a aposta da Renault para o setor de agronegócios (foto: Bruno Vasconcelos/DP)

Algumas novidades do universo das picapes e utilitários serão exibidas na maior feira de agronegócios da América Latina, a Agrishow. O evento acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP). A Ford apresentará a nova Ranger. Além de conhecer as novidades das versões XLS, XLT e Limited, os visitantes da feira poderão experimentar o desempenho da picape numa pista especial de test-drive, com diferentes tipos de obstáculos como rampa, lama, facões e tanque de água, mostrando a capacidade de imersão de 800 mm do veículo.


Os visitantes também poderão conferir a linha 2016 da Nissan Frontier, que apresenta reforço no pacote de equipamentos da versão SV Attack 4x4, nas opções com câmbio manual de seis velocidades e automática de cinco velocidades. A versão, que ganhou a opção automática no modelo anterior, passou a contar com uma central multimídia integrada com o sistema de navegação e câmera de ré. Outra novidade da picape é a inclusão, como item de série, da barra antirolamento (conhecida como 'santantônio') na versão topo de linha SL.


Ford disponibilizará a nova Ranger para teste drive no local(foto: Jorge Moraes/DP)
Ford disponibilizará a nova Ranger para teste drive no local (foto: Jorge Moraes/DP)

 

Além dessas, a Duster Oroch, fabricada e desenvolvida na planta da Renault no Brasil, também estará presente. Os visitantes da feira poderão fazer no estande da montadora um test drive. A empresa também mostrará as linhas Master e Kangoo.


Já a Jaguar Land Rover montará uma pista em off-road, com uma área total de 1.900 m2 e vários obstáculos, onde colocará diversos modelos da marca à prova. Entre os carros, Discovery Sport, Range Rover Sport, Discovery 3.0 e o Range Rover Evoque. Diversos outros modelos estarão em exibição, com destaque para a estreia nacional do Range Rover SVAutobiography LWB. Além dele, o superesportivo Range Rover Sport SVR também poderá ser explorado pelos visitantes. Entre os modelos da Jaguar, destacam-se o F-Type 5.0 coupé com tração integral e motor de 550 cv, além dos novos sedãs esportivos XE e XF.


Para participar ou obter mais informações sobre o evento basta acessar o site da feira. As compras dos ingressos são feitas unicamente através da internet.

 

 

 

Chevrolet S10 revelada na Agrishow

 

 

A feira sobre agronegócio que deu início dia 25 já começou com revelações. A nova S10 foi apresentada na Agrishow em Ribeirão Preto (SP). Com visual bastante reestilizado, a picape recebeu mudanças na estrutura e agora conta com itens de conforto e segurança inéditos.

A chegada nas lojas está prevista para maio e a nova S10 renovou o visual seguindo a linha do que foi adiantado pelo conceito Colorado Extreme, exibindo faróis mais afilados com LEDs diurnos e com nova distribuição dos itens internos, novos para-choques, além da nova grade dianteira desenhada com a nova identidade da Chevrolet.

Na lateral é possível encontrar repetidores de pisca nos retrovisores e nas rodas de alumínio (aro 16” ou 18”), dependendo da versão. Já a traseira ganhou lanternas com LEDs (opcionais) e tampa de caçamba com câmera de ré embutida na maçaneta. Novas melhorias estruturais, novos conjuntos de suspensão e freios e melhor isolamento e ruídos e vibraçoes foram modificações anunciadas pela montadora, além da introdução de direção elétrica inteligente.

Outras novidades são os novos materiais de acabamento da cabine, quadro de instrumentos atualizados e sistema MyLink de segunda geração com GPS, tela de alta resolução que permitem o uso do Android Auto e Apple CarPlay.

Os novos equipamentos agora contam com acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor central eletrocrômico, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição, vidros laterais com mecanismo remoto de abertura e fechamento por meio da chave.

Para melhorar a segurança, a picape conta agora com alerta de desvio de faixa e alerta de colisão frontal, itens que são oferecidos apenas nas categorias superiores. A parte mecânica não sofreu alteração, continua com os motores 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos e 2.5 Flex de 206 cavalos. A nova S10 promete uma redução de 5% no consumo, devido à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de novas soluções aerodinâmicas.

O lançamento oficial da nova picape da Chevrolet acontece a partir do dia 4 de maio.
 

Faróis mais afilados com LEDs diurnos(foto: Chevrolet / Divulgação)
Faróis mais afilados com LEDs diurnos (foto: Chevrolet / Divulgação)

 

Novidade traz tampa de caçamba com câmera de ré embutina na maçaneta(foto: Chevrolet / Divulgação)
Novidade traz tampa de caçamba com câmera de ré embutina na maçaneta (foto: Chevrolet / Divulgação)

 

Chevrolet garante 5% de economia(foto: Chevrolet / Divulgação)
Chevrolet garante 5% de economia (foto: Chevrolet / Divulgação)

 

Quadro de instrumentos atualizados e sistema MyLink de segunda geração(foto: Chevrolet / Divulgação)
Quadro de instrumentos atualizados e sistema MyLink de segunda geração (foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação