Estado de Minas EDIÇÃO ESPECIAL

Nissan lança série especial do Leaf

Montadora anunciou através de um vídeo na internet uma nova série do Leaf, mas previsão de vendas ainda não foi divulgada


postado em 19/04/2016 15:25 / atualizado em 19/04/2016 15:50

A Nissan divulgou essa semana um pequeno vídeo feito em comemoração ao quinto aniversário do seu 100% elétrico, o Leaf. No clipe, é apresentado uma versão especial do modelo que projeta as experiências e pensamentos do motorista além do carro. Intitulado The Electric CARtoon! in a driving school at night, o vídeo exibe jovens motoristas experimentando carros elétricos pela primeira vez. As reações, pensamentos e sentimentos são refletidos em palavras animadas em tempo real projetadas na estrada ao redor do Leaf.

 

(foto: Nissan / Divulgacao)
(foto: Nissan / Divulgacao)
 

 

O projeto ajuda a visualizar as experiências dos motoristas enquanto utilizam o EV à noite em um trajeto escolar. A diversão experimentada por eles é convertida em animações que captam o olhar, também para aqueles que estão do lado de fora possam compartilhar do entusiasmo dos motoristas.

 


 

O Leaf usado no projeto conta com um headset, que lê e analisa as ondas cerebrais produzidas pelo motorista enquanto dirige. Existem 33 padrões visuais usados para expressar o que passa pela cabeça dos motoristas. As ondas cerebrais deles e as animações projetadas são automaticamente associadas, enquanto as imagens são apresentadas no estilo de desenho animado, incluindo balões de pensamento e de fala. O exterior do carro também tem um design único, com inspiração nas animações japonesas, que agora são populares ao redor do mundo.

 

(foto: Nissan / Divulgacao)
(foto: Nissan / Divulgacao)

 

(foto: Nissan / Divulgacao)
(foto: Nissan / Divulgacao)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação