Estado de Minas SAÍDA

Volkswagen Fusca pode sair de linha

Nova geração do modelo pode estar sendo produzida, mas o atual não está dando rentabilidade


postado em 18/04/2016 16:08 / atualizado em 18/04/2016 18:58

O Volkswagen Fusca (ou New Beetle), um dos modelos mais icônicos no mercado automobilísitico, pode estar próximo do fim de sua produção. De acordo com especulações da imprensa internacional, o modelo deve ter sua produção finalizada entre 2018 e 2019.

 

Em produção desde 1938, Fusca pode sair de linha(foto: Volkswagen / Divulgação)
Em produção desde 1938, Fusca pode sair de linha (foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

O motivo principal, de acordo com rumores dos sites americanos Autoline e Autoblog, é o foco maior voltado para a produção de novos SUVs. O mercado de utilitários esportivos tem um grande crescimento em todo o mundo. As informações ainda contam que o Fusca atualmente fabricado em Puebla, no México, deve dar espaço para o novo Tiguan.
Outro ponto levantado para o Fusca sair de linha é em relação aos gastos. O número de vendas do modelo não estariam acompanhando os custos da montadora alemã. Outra vertente diz que a nova geração do modelo está em desenvolvimento.

 

Baixa nas vendas e aumento de procura por SUVs podem ser os motivos para a parada na produção(foto: Volkswagen / Divulgação)
Baixa nas vendas e aumento de procura por SUVs podem ser os motivos para a parada na produção (foto: Volkswagen / Divulgação)
 

Nem mesmo edições especiais do Fusca conseguem alavancar as vendas. Outro fator é a grande procura por SUVs que pode fazer a VW redirecionar seus investimentos para esta categoria, sem previsões para uma nova produção do Fusca. A Volkswagen não comentou sobre o caso.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação